NOTÍCIAS    FOTOS    VÍDEOS    SIMULADOR    REGRAS    TJD
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
     
 
  19/10 - Vem aí Candangão de Fut 7 2021 !!!!  
NOTÍCIAS

Data: 27/10/2020
Essa notícia foi lida 217 vezes

  

Campeonato Brasileiro de Futebol 7

Convocado para o Brasileiro de Futebol 7 arbitro ganha destaque no Distrito Federal

Romulo já esteve no 2º Campeonato Brasileiro de Futebol 7 em Minas Gerais.

Há tempos, a arbitragem do Distrito Federal ocupa lugar de destaque no cenário nacional. O DF já contou com muitos árbitros de renome, como Edson Rezende (aspirante FIFA), Jorge Paulo Gomes (FIFA – Copa do Mundo de 2002), An­tônio Gomes (CBF) e Luciano Almei­da (FIFA). Entre 1980 e 2000, outros profissionais seguiram honrando a ca­pital federal. Etevaldo Batista e Sérgio Carvalho, acompanhados de árbitros assistentes como Marrubson Melo (as­pirante FIFA), Ênio Carvalho e Renato Vieira (dupla que atuou no milésimo gol do jogador Romário) César Augus­to e Eremilson Macedo, além de tantos outros que fizeram história represen­tando o DF nos campos Brasil afora.

Em um cenário totalmente diferente, Romulo Eurico entrou para a FF7 Brasília em 2018, já atuava na Federação Brasiliense do profissional, agora resolveu andar pelos gramados sintéticos.

Não demorou a colher frutos com a decisão de vir para futebol 7. Em 2019 integrou a equipe de arbitragem que esteve presente no Brasileiro de 2019 e no mesmo ano também participou da Taça Brasil em Fortaleza, no Ceará.

Sobre a expectativa de participar pela segunda vez, em um torneio como o Brasileiro de Futebol 7 o arbitro diz o seguinte.

- Então, pra mim é uma grande honra poder participar de mais essa competição que envolve vários estados. Já é a segunda convocação pro brasileiro, 1º foi em 2019 em Juiz de Fora MG, e agora essa em SP, informou.

Sobre sua história na modalidade futebol 7 ela comentou o seguinte.

- Comecei na federação7, em 2018, aonde nem queria fazer o curso por jogar bola e achava que nunca ia ser árbitro e hoje estou aí nesse auge da minha carreira, em três nacionais e pretendo lutar pra o mundial ano que vem. Também faço parte da federação brasiliense de campo me formei em 2018, finalizou.

As duas competições acontecem na Arena Nacional Fut7, localizado na Avenida Marques de São Vicente, 2477 – Água Branca – São Paulo – SP. O complexo esportivo conta com três campos com tamanho padrão e com excelente grama sintética e toda estrutura para a prática da modalidade.

O Campeonato Brasileiro terá transmissão pelos canais oficiais de mídias sociais da CF7B – Confederação de Futebol 7 do Brasil.
Créditos: Tércio Nurnberg



LEIA TAMBÉM!

Definidos finalistas das categorias de base do Fut7
Campeonato Brasiliense Categorias de base Futebol 7
Hegemonia e titulo Brasileiro ficam no Distrito federal, Cesea é campeã do Futebol 7
Cesea-DF Campeã Brasileira de Futebol 7
Cesea representará o Distrito Federal
Atual campeã brasiliense está de malas pronta para São Paulo
Campeonato Brasileiro de Futebol 7
AABR-DF representará o Distrito Federal e a FF7 Brasília no Brasileiro de Fut7
O futebol amador chora!
#liberafutebol

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE BRASÍLIA.