NOTÍCIAS    FOTOS    VÍDEOS    SIMULADOR    REGRAS    TJD
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
     
 
  19/10 - Vem aí Candangão de Fut 7 2021 !!!!  
NOTÍCIAS

Data: 09/11/2020
Essa notícia foi lida 124 vezes

  

Hegemonia e titulo Brasileiro ficam no Distrito federal, Cesea é campeã do Futebol 7

O Campeonato Brasileiro de Futebol 7 tem nova campeã. A equipe feminina do CESEA-DF venceu na decisão por shoot-out pelo placar de 2 a 1, após empatar no tempo normal em 2 a 2, na ultima segunda feira (2), na Arena Nacional, em São Paulo, conquistou o titulo da terceira edição do torneio. A equipe fez 12 gols em cinco partidas e confirmou o favoritismo que carregava antes do inicio da disputa feminina.
A terceira edição do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 começou no ultimo sábado e contou com 8 equipes, que foram divididas em 2 grupos. Os dois melhores de cada grupo avançaram para o mata-mata. Primeira colocada de sua chave na primeira fase, o CESEA deixou Tsuru Oguido (PR), Arsenal (SP), ATM F7 (MG) para trás, na semifinal bateu o Flamenguinho FC (MG) e na grande decisão, empatou com a equipe do Lustrika FC (MG) no tempo normal em 2 a 2, e venceu a decisão no shoot-out por 2 a 1.
Além do inédito titulo Nacional, a vaga para a Libertadores 2021. A equipe trouxe na bagagem prêmios individuais. Silvania garantiu o premio de melhor assistência na competição. E o titulo de melhor goleira ficou com Thaiane Costa, sofrendo apenas seis gols durante a competição.
O titulo apenas vem coroar o grande trabalho feito pela Federação de Futebol 7 de Brasília no segmento Feminino, com competições de base e adultos bem elaboradas.
Mantendo a hegemonia de Brasília no futebol 7, nos últimos dois anos. Em 2019 a equipe do Nativa FC, já havia conquistado titulo de forma inédita. Feito que aconteceu neste ano com a equipe do CESEA, atualmente o futebol 7 tem como referencia o Distrito Federal e sua Federação sob a presidência de Gerônimo Colaci, que esteve presente e acompanhou as delegações que vieram a São Paulo no feriado.
O Jogo
Aos cinco minutos a equipe do Lustrika abriu o marcador. Após cobrança de lateral, Ane (10) fez um passe longo, nas costas do sistema defensivo do CESEA e encontrou Tatá (17) correndo, que de pé direito bateu cruzado na saída da goleira Thaiane Costa (12), para o desespero do técnico do CESEA Ailton Roriz.
O empate veio no final do primeiro tempo, com Daniela que depois de jogada de lateral, e a bola alçada dentro da área, a artilheira antecipou a marcação e sozinha no alto testou forte para o fundo da rede, sem chances para Bruna que não teve tempo de reação, tudo igual.
Na segunda etapa, aos 13º, Eliude na sobra na entrada da área bateu forte após, a defesa do Lustrika tirar de forma parcial, a bola sobrou e Eliude aproveitou, colocando o CESEA à frente no marcador.
O jogo já estava nos segundos finais, quando a equipe do CESEA resolveu colocar emoção na partida, com limite de faltas estourado, Wanessa deu uma pegada em Ane do Lustrika, o arbitro Cristian Filler, marcou falta. Na cobrança de shoot-out, Ane camisa 10 com muita personalidade mandou por cobertura na saída da goleira Thaiane Costa, empatando a partida em 2 a 2.
Na decisão por shoot-out:
Marcaram para o CESEA-DF: Jessica, Eliude. Perdeu: Thaynne
Marcaram para o LUSTRIKA-MG: Ane. Perderam: Ronaldinha e Tatá.
Créditos: Tércio Nurnberg



LEIA TAMBÉM!

Definidos finalistas das categorias de base do Fut7
Campeonato Brasiliense Categorias de base Futebol 7
Cesea representará o Distrito Federal
Atual campeã brasiliense está de malas pronta para São Paulo
Campeonato Brasileiro de Futebol 7
AABR-DF representará o Distrito Federal e a FF7 Brasília no Brasileiro de Fut7
Campeonato Brasileiro de Futebol 7
Arbitro destaque é convocado para o Brasileiro de Fut7
O futebol amador chora!
#liberafutebol

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE BRASÍLIA.