NOTÍCIAS    FOTOS    VÍDEOS    SIMULADOR    REGRAS    TJD
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
  
 
  30/05 - Vem aí mais uma edição da Taça Brasília de Futebol 7 inscreva sua equipe  
NOTÍCIAS

Data: 19/03/2019
Essa notícia foi lida 1070 vezes

  

Queremos fazer historia

Por Tercio Nurnberg

O campeonato Brasiliense de Fut7 já começou. E o que se viu foram equipes equilibradas e de bom nível técnico segundo a organizadora do evento. Competição estadual, que dá ao campeão uma das vagas para o Brasileiro da modalidade que será jogado em Abril no estado de Minas Gerais.

Diante deste cenário vamos apresentar todas as equipes, num total de dez que irão brigar pelo título estadual, ponto a ponto.

Começando pela Associação Desportiva e Cultural de Brasília ou simplesmente ADC BSB. Iniciado no mês de março de 2017 na cidade do Recanto das Emas, determinando os dias e horários de treinos, sempre no período noturno. Um campo de gramado sintético, e para surpresa dos seus idealizadores, compareceram no primeiro treino, 20 meninas e algumas já jogavam.

O objetivo do projeto sempre foi ações sociais voltados para mulheres na faixa etária a partir de 12 anos. “Tirar a mulher de dentro de casa, para a realização  de atividades físicas, ressocialização e inclusão social, esse ainda é o principio da Associação Desportiva e Cultural de Brasília”.

No principio, o amigo e professor  de educação física aceitou o desafio e com duvidas se poderia dar certo o projeto. Foi ai que o destino pregou uma surpresa agradável, os dias de treinos iam passando e mais e mais meninas apareciam e muitas delas já tinham um nível técnico apurado.

Claro que o intuito do projeto sendo social, recebia todas de braços abertos, e algumas participavam apenas por perder peso, outras por fazer amizades e jogar bola e resenhar após os treinos ou jogos.

As coisas iam fluindo tão bem, que após dois meses da inauguração do projeto, a equipe foi convidada para participar de uma competição de futebol de campo onde reuniam todas as cidades de Brasília, e então a equipe representou a cidade de Recanto das Emas, Sagrando-se vice-campeã do torneio. Esse foi o pontapé inicial, para que a equipe tomasse gosto. Começaram a buscar outras competições como Futsal, Fut7 e Campo.

Para isso o técnico selecionava as meninas que mais se destacam dentro de todo o projeto. A equipe coleciona alguns títulos importantes como dois campeonatos e cinco vice-campeonatos e no futsal quatro títulos e dois vice-campeonatos.

A partir destes títulos, a equipe ganhou notoriedade no cenário estadual feminino, passou a ser referencia também como adversário de alto nível, e começaram a no alto rendimento das atletas, sem perder a essência do projeto. Associação revelou algumas atletas e resgataram outras. Atualmente o projeto tem uma de suas atletas na equipe sub17 do Santos Futebol Clube, a Aninha e Flavinha que joga na Ferroviária  também na categoria de base, detalhe que esta atleta já foi convocada para a seleção brasileira sub-17.

Brasília quase não tem competições de futebol feminino pondera o gestor Carlos “além do Campeonato Brasiliense e através de um arbitro,  recebi o convite para participar do Campeonato Fut7, pois nosso foco é totalmente Campo”.

Questionado o porquê inserir sua equipe na modalidade futebol 7 Society Carlos foi direto à resposta. “Ano passado duas equipes de Brasília foram para a competição Nacional, uma foi vice-campeã a outra ficou com o terceiro lugar, após isso dois  atletas convocadas, isso deu credibilidade a Federação estadual, e o ADCBSB deseja fortalecer o Futebol Feminino e não poderia ficar de fora dessa competição com vaga para a competição Nacional”.

Segundo Carlos, o objetivo da equipe é disputar o campeonato brasileiro de futebol. Sendo um projeto social e sem ajuda governamental  muito menos de instituições privadas, ele acaba arcando com os custos do próprio bolso.

Atualmente Carlos dá continuidade ao projeto sozinho, o Professor Fernando criou o próprio projeto de futsal Masculino, assim como o professor Willian que também nos ajudava como preparador físico, formado em educação física e que também saiu do Projeto para seguir alguns projetos pessoais dele.

Com relação à expectativa nessa competição Carlos foi direto “A expectativa dessa competição e motivar outras ligas de Brasília a também realizar competições feminina e fortalecer os laços entre governo e empresários para que as equipes possam conseguir apoio”.

Destaque do time é a Aninha com 13 anos e somente 01 ano no Projeto passou numa seletiva com 320 meninas onde apenas 18 passaram. Ela é nosso orgulho, finalizou.

Na estreia que ocorreu no ultimo dia 17 domingo, a equipe bateu pelo placar de 1 a 0 o COAFF. Classificam para a próxima fase as oito melhores do ranking geral. Próximo confronto da equipe dia 24, domingo, contra o Shalke 12.




LEIA TAMBÉM!

Meia Boca FC e 4i20 Brek se classificam e fazem final inédita no Candangão Fut7
Após seis partidas no estadual, as equipes vão disputar o título no fut7.
Campeonato Brasiliense de Futebol 7
Segunda rodada
Campeonato Brasiliense de Futebol 7
Resumão da primeira rodada
PSV / Ceilândia é campeão Brasileiro de Fut7
Biritiba-Mirim (SP) ficou com o vice-campeonato, após disputa de shoot-out.
Nativa FC vence equipe Ômega (SP) e conquista o titulo inédito do Brasileiro Fut7
Com média de 5,79 gols por jogo, Brasileiro Feminino Fut7 teve excelentes jogos no feriado prolongado.

CRAQUE DA RODADA

  • Thalysson Teixeira Rodrigues (Tita)

    Equipe: 8 Norte FC

    Guerreiro dentro de campo e com uma potência incomum no chute vai para semifinal com sentimento de dever cumprido.


  • Edvaldo Cabral (Negueba)

    Equipe: 4i20 Brek Esportivo

    Com todo seu carisma, prova dentro de campo que tem faro de gol e junto ao seus colegas de equipe chegaram a semifinal.


  • Ruan André Neres da Rocha

    Equipe: Peixe FC

    Artilheiro da competição é um dos protagonistas da classificação da sua equipe.


  • Thavisson Mendes Da Silva

    Equipe: Estilos FC

    Atleta quem vem se destacando desde a primeira rodada, mostrou que seu talento não é apenas dentro de campo.


  • Welton Marinho da Paixão

    Equipe: Álcoolmania Fut7 DF

    Atleta conhecido no quadro regional e nacional, mostrou que também é o queridinho da internet. Parabéns.


  • Israel Pereira de Oliveira

    Equipe: Meia Boca FC

    Depois do seu Hat-trick na primeira rodada o atleta mostrou ser o queridinho dos internautas vencendo a enquete por mais de 80 votos, parabéns ao atleta.


  • Rhaiana Natividade (RHAI)

    Equipe: Nativa FC

    Uma das protagonistas principais da classificação da sua equipe, ela zagueiro raiz foi eleita com mais de 130 votos na enquete Parabéns a xerife e capitã da equipe Nativa FC


  • Juliana Iza de Oliveira (Ju)

    Equipe: Mavericks

    Juliana em um dos seus melhores dias fez o que todos achavam impossível com um belo gol venceu classificando sua equipe para as quartas de final.


  • Viviane Silva dos Santos (Vivis)

    Equipe: Nativa FC

    Eleita a atleta da semana pela enquete com mais de 50 votos, Viviane no jogo marcou 02 gols e ainda ajudou sua equipe com mais 02 assistências, parabéns.


  • Stefany Rodrigues Cavalcante

    Equipe: Mavericks

    Com 281 votos, ela e seu carisma passa a liderar o ranking das mais votadas da semana e também com uma cobrança precisa através do Shoot Out empata no finalzinho garantindo um ponto para sua equipe. veja na página do Facebook a transmissão completa da partida. www.facebook.com/ff7brasilia


  • Maria Yrla Ferreira do Nascimento (Yrla)

    Equipe: Ceilândia EC

    Além de fazer parte da seleção da segunda rodada foi eleita a atleta da semana com mais de 90 votos. Não se engane com esse rostinho meigo e angelical, Maria Yrla bate um bolão, converteu um belo gol e ainda deu uma assistência que levou a sua equipe ao empate


  • Silvânia Rodrigues Armelos

    Equipe: CESEA

    Alem de fazer parte da seleção da rodada foi eleita a atleta da da rodada com mais de 230 votos. Parabéns Silvânia além de ótima atleta é a queridinha da internet.

RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE BRASÍLIA.