NOTÍCIAS    FOTOS    VÍDEOS    SIMULADOR    REGRAS    TJD
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
  
 
  30/05 - Vem aí mais uma edição da Taça Brasília de Futebol 7 inscreva sua equipe  
NOTÍCIAS

Data: 21/03/2019
Essa notícia foi lida 602 vezes

  

Muito prazer S.E. Santa Maria de Futebol Feminino

Por Tercio Nurnberg

Não muito diferente de outras equipes que são formadas a partir de amizades. Construindo um sonho com objetivos, a equipe feminina do SE Santa Maria surgiu da união de cinco amigas que iniciaram com o futsal entre os anos de 2016/17.

O sonho passou a ser possível e acreditou-se nele quando foi oferecido a elas a possibilidade de ampliar a estrutura da equipe e montar um time de futebol de campo. Tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto, onde se usou o nome do clube para alimentar o sonho das meninas, mas isso apenas foi descoberto mais tarde.

Acreditando no sonho elas conseguiram reunir mais atletas com o mesmo proposito de disputar e crescer juntas. E levar a equipe feminina do Santa Maria para jogos fora e competições que dessem visibilidade e notoriedade ao time.

Após idas e vindas, a equipe integrou as atletas Amanda e Sther, mais experientes e com uma visão macro da situação, elas logo abriram os olhos das demais para o problema, promessas e nada de efetivo aconteciam.

Foi então que a reviravolta aconteceu as duas foram até o clube e falaram com o presidente do clube (masculino), e descobriram que estavam sendo enganadas o tempo todo. Retiraram o rapaz da equipe, (por profissionalismo o clube preferiu não identificar na matéria o trapaceiro).

A partir daí, com Amanda e Sther a frente da gestão, a equipe entrou na Taça das Favelas, competição essa muito reconhecida em Brasília. Não tinham ideia de que as coisas eram ainda mais complicadas e a realidade para o futebol feminino é uma luta constante e diária.

Começou por conseguir um local para treinar a equipe, já que se entendeu que seria necessário para a evolução da equipe. Quando achavam um local, eram expulsas com a famosa frase “FUTEBOL É COISA PARA HOMENS”, entenderam que precisavam se dedicar de alguma forma, os treinos ocorriam nas caixas de areias da cidade, quando às vezes ‘sobrava’ um campo de futebol, nada tirou o sonho das meninas.

Ainda jogando a Taça das Favelas, chegaram a terceira fase e entenderam que precisavam aperfeiçoar ainda mais a equipe, alto rendimento, atletas melhor preparada e qualificada. A brincadeira deveria virar coisa séria.

Os anos iniciais passaram e logo virou para o ano de 2018, A Federação local informou aos clubes que para jogarem o estadual, conhecido como Candangão 2018, deveria ter um time de futebol feminino disputando um estadual em paralelo. Essa noticia chegou aos ouvidos das meninas. E num certo dia o presidente do clube, as convidou para representarem o futebol feminino da cidade e do clube Santa Maria.

Logo que aceitaram o convite, surgiram os novos desafios, os custos, as viagens, as premiações e a manutenção da equipe. Com a participação de muitos colaboradores JAPÃO DA CONSTRUÇÃO, CLÍOBIO ANALISE, ASTRO ESPORT, CLÍNICA CÁRDIO e ERIVALDO ALVES. Entre muitos amigos, elas conseguiram competir no Candango daquele ano.

Hoje Santa Maria de Futebol Feminino segue com as líderes e gestoras Amanda Alencar e Sther Araújo e o técnico Ari Oliveira.

Amanda um das atletas da equipe falou sobre a importância e a finalidade do clube participar dessa modalidade fut7.

- Com a finalidade de sermos vista, obter mais visibilidade para o clube e participar de uma competição de alto nível, pois quem ganhar irá disputar o brasileiro da modalidade em Minas Gerais, finalizou.









LEIA TAMBÉM!

Meia Boca FC e 4i20 Brek se classificam e fazem final inédita no Candangão Fut7
Após seis partidas no estadual, as equipes vão disputar o título no fut7.
Campeonato Brasiliense de Futebol 7
Segunda rodada
Campeonato Brasiliense de Futebol 7
Resumão da primeira rodada
PSV / Ceilândia é campeão Brasileiro de Fut7
Biritiba-Mirim (SP) ficou com o vice-campeonato, após disputa de shoot-out.
Nativa FC vence equipe Ômega (SP) e conquista o titulo inédito do Brasileiro Fut7
Com média de 5,79 gols por jogo, Brasileiro Feminino Fut7 teve excelentes jogos no feriado prolongado.

CRAQUE DA RODADA

  • Thalysson Teixeira Rodrigues (Tita)

    Equipe: 8 Norte FC

    Guerreiro dentro de campo e com uma potência incomum no chute vai para semifinal com sentimento de dever cumprido.


  • Edvaldo Cabral (Negueba)

    Equipe: 4i20 Brek Esportivo

    Com todo seu carisma, prova dentro de campo que tem faro de gol e junto ao seus colegas de equipe chegaram a semifinal.


  • Ruan André Neres da Rocha

    Equipe: Peixe FC

    Artilheiro da competição é um dos protagonistas da classificação da sua equipe.


  • Thavisson Mendes Da Silva

    Equipe: Estilos FC

    Atleta quem vem se destacando desde a primeira rodada, mostrou que seu talento não é apenas dentro de campo.


  • Welton Marinho da Paixão

    Equipe: Álcoolmania Fut7 DF

    Atleta conhecido no quadro regional e nacional, mostrou que também é o queridinho da internet. Parabéns.


  • Israel Pereira de Oliveira

    Equipe: Meia Boca FC

    Depois do seu Hat-trick na primeira rodada o atleta mostrou ser o queridinho dos internautas vencendo a enquete por mais de 80 votos, parabéns ao atleta.


  • Rhaiana Natividade (RHAI)

    Equipe: Nativa FC

    Uma das protagonistas principais da classificação da sua equipe, ela zagueiro raiz foi eleita com mais de 130 votos na enquete Parabéns a xerife e capitã da equipe Nativa FC


  • Juliana Iza de Oliveira (Ju)

    Equipe: Mavericks

    Juliana em um dos seus melhores dias fez o que todos achavam impossível com um belo gol venceu classificando sua equipe para as quartas de final.


  • Viviane Silva dos Santos (Vivis)

    Equipe: Nativa FC

    Eleita a atleta da semana pela enquete com mais de 50 votos, Viviane no jogo marcou 02 gols e ainda ajudou sua equipe com mais 02 assistências, parabéns.


  • Stefany Rodrigues Cavalcante

    Equipe: Mavericks

    Com 281 votos, ela e seu carisma passa a liderar o ranking das mais votadas da semana e também com uma cobrança precisa através do Shoot Out empata no finalzinho garantindo um ponto para sua equipe. veja na página do Facebook a transmissão completa da partida. www.facebook.com/ff7brasilia


  • Maria Yrla Ferreira do Nascimento (Yrla)

    Equipe: Ceilândia EC

    Além de fazer parte da seleção da segunda rodada foi eleita a atleta da semana com mais de 90 votos. Não se engane com esse rostinho meigo e angelical, Maria Yrla bate um bolão, converteu um belo gol e ainda deu uma assistência que levou a sua equipe ao empate


  • Silvânia Rodrigues Armelos

    Equipe: CESEA

    Alem de fazer parte da seleção da rodada foi eleita a atleta da da rodada com mais de 230 votos. Parabéns Silvânia além de ótima atleta é a queridinha da internet.

RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE BRASÍLIA.