NOTÍCIAS    FOTOS    VÍDEOS    SIMULADOR    REGRAS    TJD
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  03/03 - VEM AÍ A MAIOR COMPETIÇÃO JA REALIZADA NO DISTRITO FEDERAL CIRCUITO REGIONAL DE FUTEBOL 7_- 04 EQUIPES POR CIDADE JOGANDO ENTRE SI CLASSIFICANDO 02 PARA O MATA MATA      |      03/03 - FILIE-SE A FF7 BRASÍLIA E APROVEITE O CLUBE DE VANTAGENS  
NOTÍCIAS

Data: 22/03/2019
Essa notícia foi lida 2093 vezes

  

Associação Atlética Mavericks

por Tercio Nurnberg

Da ambição de duas amigas ao sonho, surgiu a ideia de montar um time de futsal com o intuito social para reunir meninas e jogar bola, simples assim. Ledo engano!

Patrícia, Dirigente da equipe, falou o motivo da equipe oriunda do futsal, participar de uma competição estadual de fut7 em Brasília.
- Além da visibilidade para o futebol feminino em Samambaia, dar oportunidades para as meninas em participar de competições que possibilitem evoluir como equipe e ganhar novas experiências, bem como aparecer como futuras atletas de alto rendimento.

"Abrir espaço pra uma nova categoria ou seguimento é sempre desafiador e o Mavericks gosta disso... Nossas atletas se sentiram a vontade com a ideia e nossos treinadores aderiram ao plano. Acredito que quanto mais credibilidade e oportunidade damos às atletas e aos treinadores, mais autonomia eles terão para alavancar o futsal/futebol feminino e isso faz com que novos talentos possam surgir chamando assim,  pouco mais da atenção pra esse cenário que tanto precisa desse apoio".

Compõem a estrutura da equipe:

Dirigentes: Patrícia Nunes 

Técnico sub 17: Rômulo Santana 

Técnico adulto: Douglas Barbosa 

Preparador físico: Pedro Sampaio 

Preparador de goleiras: Lucas Hernands

Clubes da série A são obrigados a ter equipes femininas a partir de 2018. Não é a melhor maneira de estimular o esporte. Bola fora da principal entidade esportiva do país. É preciso estimular o desempenho na modalidade, criar formas de competitividade com a disputa e o nascimento natural de novos talentos.

Pensando nisso a equipe do Mavericks criou o projeto social, na região administrativa de Samambaia vivenciando diariamente as dificuldades e a falta de valorização para com esporte feminino.

Várias são as barreiras encontradas no futebol feminino. Se em época de Olimpíada e Copa, o Futebol Feminino chama a atenção, isso não pode ser dito na temporada normal.

O projeto MAVERICKS FUTSAL CLUBE procura oportunizar mais uma condição a essas atletas: respeito. As jovens atletas de futsal sofrem uma série de reveses sociais como discriminação, preconceitos e em alguns casos, violência física. Isso está muito ligado às questões de gênero, cujo futsal feminino é muito evidente. Atualmente, o projeto atende um número entre 30 e 35 meninas.

Como forma de dar a sua contribuição a esse grupo de atletas, acima de tudo, cidadãs pouco assistidas pelo Estado, o MAVERICKS FUTSAL CLUBE, proporciona através de seu grupo de profissionais, TODOS EM CARÁTER VOLUNTÁRIO, atividades físicas direcionadas por profissionais de várias áreas do conhecimento, atividades como preparação técnicas, táticas, físicas e em alguns casos, psicológicas.

Após ler atentamente o portfólio da equipe, eu gostei deste trecho “SIM, SOMOS MENINAS E MULHERES QUE AMAM O FUTEBOL, E SIM, NOS SABEMOS JOGAR E JOGAMOS COM TODO AMOR E EMOÇÃO QUE VAI ALÉM DA SUA IMAGINAÇÃO. RESPEITE-NOS. MENINAS TAMBÉM JOGAM!”.

A ideia central do projeto que sobrevive com ajuda de alguns parceiros, mas ainda precisa de apoio financeiro, é atingir e expandir a modalidade na nossa cidade e futuramente nas demais cidades com situação de vulnerabilidade social e econômica, sempre trabalhando com o conceito de inclusão, respeito, do desenvolvimento humano das atletas atendidas e indiretamente suas famílias que também são alcançadas;

PÚBLICO-ALVO:

O público-alvo são crianças, adolescentes, jovens e adultos, sendo ainda possível a integração e inclusão de novas atletas, dentro da possibilidade e infraestrutura.

O projeto, atualmente, atende as seguintes categorias:

SUB 17, SUB 20 e ADULTO;

Muito interessante isso, a situação já e complicado quando falamos de futebol feminino, ainda mais com categorias de base, e isso é uma estrutura exemplar, que muitos times masculinos sequer chegam perto.

COMPETIÇÕES/TORNEIO (TÍTULOS):

1.       Torneio Riacho Fundo II - Vice-campeãs (2017);

2.       Arimateria – Terceiro Lugar (2017/2018);

3.       Copa Agap – Vice-campeãs (2018);

4.       Copa Educandário - Vice-campeãs (2018);

5.       Copa Riacho Fundo – Vice-campeãs (2018);

6.       Torneio BARBOSA – Terceiro Lugar (edição especial 2018);

7.       Melhor Técnico (Torneio Barbosa - edição especial 2018);

8.       Torneio Let it Gol – Campeãs (2018);

9.       Copa Candango Sub 17 – Vice-campeãs (2018);

10.     Torneio Barbosa Sub 20 – Terceiro Lugar (2018).

A equipe estreou no ultimo sábado contra a equipe do Vale FC, não foi bem a estreia que a equipe esperava, mas isso em momento algum tirou o brilho da historia vencedora da equipe.

A próxima partida esta marcado para dia 24 às 15h, no campo da Guariroba, contra o CESEA. Vale apena ir conferir o bom futebol apresentado pelas meninas.









LEIA TAMBÉM!

S. E. Santa Maria x Ceilândia E.C.: clássico no fut 7 Domingo
Duelo eliminará uma equipe da próxima fase.
1...2...3.... Nativa Futebol Clube
Nativa mais que um time, uma família.
Ceilândia Esporte Clube Feminino
Do profissional ao Amador com estrutura.
Equipe Feminina do Vale C. F. F. está pronta para novos desafios
Despertando o futebol e a vontade de ser reconhecida.
Arraias Fut 7 Society Feminino
Um técnico por todas e todas por um técnico!

CRAQUE DA RODADA

  • Viviane Silva dos Santos (Vivis)

    Equipe: Nativa FC

    Eleita a atleta da semana pela enquete com mais de 50 votos, Viviane no jogo marcou 02 gols e ainda ajudou sua equipe com mais 02 assistências, parabéns.


  • Stefany Rodrigues Cavalcante

    Equipe: Mavericks

    Com 281 votos, ela e seu carisma passa a liderar o ranking das mais votadas da semana e também com uma cobrança precisa através do Shoot Out empata no finalzinho garantindo um ponto para sua equipe. veja na página do Facebook a transmissão completa da partida. www.facebook.com/ff7brasilia


  • Maria Yrla Ferreira do Nascimento (Yrla)

    Equipe: Ceilândia EC

    Além de fazer parte da seleção da segunda rodada foi eleita a atleta da semana com mais de 90 votos. Não se engane com esse rostinho meigo e angelical, Maria Yrla bate um bolão, converteu um belo gol e ainda deu uma assistência que levou a sua equipe ao empate


  • Silvânia Rodrigues Armelos

    Equipe: CESEA

    Alem de fazer parte da seleção da rodada foi eleita a atleta da da rodada com mais de 230 votos. Parabéns Silvânia além de ótima atleta é a queridinha da internet.

RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE BRASÍLIA.