NOTÍCIAS    FOTOS    VÍDEOS    SIMULADOR    REGRAS    TJD
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  30/05 - Vem aí mais uma edição da Taça Brasília de Futebol 7 inscreva sua equipe  
NOTÍCIAS

Data: 22/03/2019
Essa notícia foi lida 2170 vezes

  

Associação Atlética Mavericks

por Tercio Nurnberg

Da ambição de duas amigas ao sonho, surgiu a ideia de montar um time de futsal com o intuito social para reunir meninas e jogar bola, simples assim. Ledo engano!

Patrícia, Dirigente da equipe, falou o motivo da equipe oriunda do futsal, participar de uma competição estadual de fut7 em Brasília.
- Além da visibilidade para o futebol feminino em Samambaia, dar oportunidades para as meninas em participar de competições que possibilitem evoluir como equipe e ganhar novas experiências, bem como aparecer como futuras atletas de alto rendimento.

"Abrir espaço pra uma nova categoria ou seguimento é sempre desafiador e o Mavericks gosta disso... Nossas atletas se sentiram a vontade com a ideia e nossos treinadores aderiram ao plano. Acredito que quanto mais credibilidade e oportunidade damos às atletas e aos treinadores, mais autonomia eles terão para alavancar o futsal/futebol feminino e isso faz com que novos talentos possam surgir chamando assim,  pouco mais da atenção pra esse cenário que tanto precisa desse apoio".

Compõem a estrutura da equipe:

Dirigentes: Patrícia Nunes 

Técnico sub 17: Rômulo Santana 

Técnico adulto: Douglas Barbosa 

Preparador físico: Pedro Sampaio 

Preparador de goleiras: Lucas Hernands

Clubes da série A são obrigados a ter equipes femininas a partir de 2018. Não é a melhor maneira de estimular o esporte. Bola fora da principal entidade esportiva do país. É preciso estimular o desempenho na modalidade, criar formas de competitividade com a disputa e o nascimento natural de novos talentos.

Pensando nisso a equipe do Mavericks criou o projeto social, na região administrativa de Samambaia vivenciando diariamente as dificuldades e a falta de valorização para com esporte feminino.

Várias são as barreiras encontradas no futebol feminino. Se em época de Olimpíada e Copa, o Futebol Feminino chama a atenção, isso não pode ser dito na temporada normal.

O projeto MAVERICKS FUTSAL CLUBE procura oportunizar mais uma condição a essas atletas: respeito. As jovens atletas de futsal sofrem uma série de reveses sociais como discriminação, preconceitos e em alguns casos, violência física. Isso está muito ligado às questões de gênero, cujo futsal feminino é muito evidente. Atualmente, o projeto atende um número entre 30 e 35 meninas.

Como forma de dar a sua contribuição a esse grupo de atletas, acima de tudo, cidadãs pouco assistidas pelo Estado, o MAVERICKS FUTSAL CLUBE, proporciona através de seu grupo de profissionais, TODOS EM CARÁTER VOLUNTÁRIO, atividades físicas direcionadas por profissionais de várias áreas do conhecimento, atividades como preparação técnicas, táticas, físicas e em alguns casos, psicológicas.

Após ler atentamente o portfólio da equipe, eu gostei deste trecho “SIM, SOMOS MENINAS E MULHERES QUE AMAM O FUTEBOL, E SIM, NOS SABEMOS JOGAR E JOGAMOS COM TODO AMOR E EMOÇÃO QUE VAI ALÉM DA SUA IMAGINAÇÃO. RESPEITE-NOS. MENINAS TAMBÉM JOGAM!”.

A ideia central do projeto que sobrevive com ajuda de alguns parceiros, mas ainda precisa de apoio financeiro, é atingir e expandir a modalidade na nossa cidade e futuramente nas demais cidades com situação de vulnerabilidade social e econômica, sempre trabalhando com o conceito de inclusão, respeito, do desenvolvimento humano das atletas atendidas e indiretamente suas famílias que também são alcançadas;

PÚBLICO-ALVO:

O público-alvo são crianças, adolescentes, jovens e adultos, sendo ainda possível a integração e inclusão de novas atletas, dentro da possibilidade e infraestrutura.

O projeto, atualmente, atende as seguintes categorias:

SUB 17, SUB 20 e ADULTO;

Muito interessante isso, a situação já e complicado quando falamos de futebol feminino, ainda mais com categorias de base, e isso é uma estrutura exemplar, que muitos times masculinos sequer chegam perto.

COMPETIÇÕES/TORNEIO (TÍTULOS):

1.       Torneio Riacho Fundo II - Vice-campeãs (2017);

2.       Arimateria – Terceiro Lugar (2017/2018);

3.       Copa Agap – Vice-campeãs (2018);

4.       Copa Educandário - Vice-campeãs (2018);

5.       Copa Riacho Fundo – Vice-campeãs (2018);

6.       Torneio BARBOSA – Terceiro Lugar (edição especial 2018);

7.       Melhor Técnico (Torneio Barbosa - edição especial 2018);

8.       Torneio Let it Gol – Campeãs (2018);

9.       Copa Candango Sub 17 – Vice-campeãs (2018);

10.     Torneio Barbosa Sub 20 – Terceiro Lugar (2018).

A equipe estreou no ultimo sábado contra a equipe do Vale FC, não foi bem a estreia que a equipe esperava, mas isso em momento algum tirou o brilho da historia vencedora da equipe.

A próxima partida esta marcado para dia 24 às 15h, no campo da Guariroba, contra o CESEA. Vale apena ir conferir o bom futebol apresentado pelas meninas.









LEIA TAMBÉM!

Nativa FC vence equipe Ômega (SP) e conquista o titulo inédito do Brasileiro Fut7
Com média de 5,79 gols por jogo, Brasileiro Feminino Fut7 teve excelentes jogos no feriado prolongado.
Ceilândia EC vence e elimina Vasco da gama do Brasileiro de Fut7.
Meninas do Nativa estreiam com vitoria, na estreia do Feminino de Fut7.
Na estreia do Brasileiro fut7, Ceilândia luta e arranca empate contra o Olaria (MG)
2 gols - Caio Roberto Miranda 1 gol - Douglas Henrique Silva
DF terá um time masculino e um feminino no Campeonato Brasileiro de fut7
A Federação Brasiliense de Fut7, ainda vai colaborar com a CF7B enviando dois dos seus árbitros destaques e de melhor aproveitamento no DF
Campeonato Brasiliense Feminino de Futebol 7
Shalke 12 vence Cesea nos Shoot-outs e consagrasse campeã Brasiliense no Futebol 7

CRAQUE DA RODADA

  • Rhaiana Natividade (RHAI)

    Equipe: Nativa FC

    Uma das protagonistas principais da classificação da sua equipe, ela zagueiro raiz foi eleita com mais de 130 votos na enquete Parabéns a xerife e capitã da equipe Nativa FC


  • Juliana Iza de Oliveira (Ju)

    Equipe: Mavericks

    Juliana em um dos seus melhores dias fez o que todos achavam impossível com um belo gol venceu classificando sua equipe para as quartas de final.


  • Viviane Silva dos Santos (Vivis)

    Equipe: Nativa FC

    Eleita a atleta da semana pela enquete com mais de 50 votos, Viviane no jogo marcou 02 gols e ainda ajudou sua equipe com mais 02 assistências, parabéns.


  • Stefany Rodrigues Cavalcante

    Equipe: Mavericks

    Com 281 votos, ela e seu carisma passa a liderar o ranking das mais votadas da semana e também com uma cobrança precisa através do Shoot Out empata no finalzinho garantindo um ponto para sua equipe. veja na página do Facebook a transmissão completa da partida. www.facebook.com/ff7brasilia


  • Maria Yrla Ferreira do Nascimento (Yrla)

    Equipe: Ceilândia EC

    Além de fazer parte da seleção da segunda rodada foi eleita a atleta da semana com mais de 90 votos. Não se engane com esse rostinho meigo e angelical, Maria Yrla bate um bolão, converteu um belo gol e ainda deu uma assistência que levou a sua equipe ao empate


  • Silvânia Rodrigues Armelos

    Equipe: CESEA

    Alem de fazer parte da seleção da rodada foi eleita a atleta da da rodada com mais de 230 votos. Parabéns Silvânia além de ótima atleta é a queridinha da internet.

RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE BRASÍLIA.