NOTÍCIAS    FOTOS    VÍDEOS    SIMULADOR    REGRAS    TJD
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  03/03 - VEM AÍ A MAIOR COMPETIÇÃO JA REALIZADA NO DISTRITO FEDERAL CIRCUITO REGIONAL DE FUTEBOL 7_- 04 EQUIPES POR CIDADE JOGANDO ENTRE SI CLASSIFICANDO 02 PARA O MATA MATA      |      03/03 - FILIE-SE A FF7 BRASÍLIA E APROVEITE O CLUBE DE VANTAGENS  
NOTÍCIAS

Data: 25/03/2019
Essa notícia foi lida 449 vezes

  

Shalke 12 não é só futebol

por Tercio Nurnberg

O Shalke12 iniciou sua história em 06 de abril de 2008 como uma iniciativa particular, nos campos de barro em Samambaia, distrito federal. A missão árdua, os resultados desta, oportunizar crianças e jovens a realização do seu sonho através da sua paixão pelo o futebol. Só o tempo vai dizer. 

Farion Souza, representante do Shalke12 falou, sobre a expectativa da equipe em disputar o Brasiliense Feminino de Fut7.

- Sabemos que dentro da expectativa o futebol feminino o DF esta em evidencia no profissional e aproveitando isso, queremos levar o Shalke12 a representar o estado no campeonato nacional e isso ser um incentivo para as outras meninas que estão chegando. 

‘O Nosso melhor sempre vai estar presente em nossas ações. A missão é tornar o impossível, possível! Acreditando que os valores e princípios (morais, cívicos e esportivos) são as chaves necessárias para poder entrar e sair de qualquer lugar no mundo’. 

Inspirado pelo Schalke 04 da Alemanha e em sua metodologia de aprendizagem e a paixão de ter sido criado do nada. Á época a cidade, Samambaia encontrava-se em desenvolvimento urbano. 

O Número 12 é em referência ao número que cada região administrativa do Distrito Federal possui e pensando em uma expansão futura do projeto para o DF.

Em 2012, foram contemplados com uma concessão de uso temporário, para a utilização do campo de grama sintética da quadra 311 de Samambaia Sul. 

Farion Souza ainda comenta sobre o que esse tipo de competição feminina é interessante para a expansão do esporte no estado.

- Na condição de projeto social, ter a oportunidade de disputar uma competição federada onde reúne as melhores equipes do DF no segmento e modalidade, as expectativas são as maiores possíveis, visando sempre o resultado positivo. 

Sobre as meninas se adaptarem ao fut7, Farion informa que as meninas se adaptaram rapidamente, pois elas já treinam em campo de grama sintética, o que precisa elas precisam entender é o modelo de jogo, que é reduzido, e isso acontecerá naturalmente, finalizou.  

Voluntários

Inicialmente a comissão técnica era composta por um grupo de amigos de infância, a convite e movidos pelo mesmo sentimento. Paixão pelo o futebol, o amor ao próximo e vontade de fazer as coisas acontecerem. Voluntários vêm e se vão. Alguns deixam boas histórias, outros, se tornam inspirações e os que são chamados por DEUS, deixam legados. 

Farion fala sobre o elenco, disse que eles juntaram forças com outros projetos não somente da cidade, mas também do entorno, justamente para buscar o título da competição. 

A equipe tem bastante dificuldade com relação aos treinos, já que dispõem de profissionais voluntários e com isso limitando o tempo disponível para o ajustamento correto da equipe. Os treinos ocorrem na quadra sintética 311 de samambaia sul, aos sábados pela manhã, o que é pouco tempo, se pretendemos chegar ao alto rendimento. Então a solução encontrada foi unir técnica e habilidade com conhecimento para formação da equipe e ajustar na conversa. 

Farion fala também sobre as duas vitorias seguida na competição de um nível técnico bem alto.

- Começar uma competição de nível técnico alto, e uma competição curta. Pra mim como técnico responsável pela equipe, é a sensação de estar no caminho certo, sabemos que o futebol é jogado, e nem sempre o melhor vence, mas continuaremos com humildade e jogo a jogo e ver o resultado no final, quem sabe o título, respeitando sempre os adversários que tem o mesmo intuito, finalizou. 

A equipe volta a campo sintético no dia 31 de março contra o também invicto CESEA, as 16h20 na quadra Society da Guariroba em Brasília, DF.

 








LEIA TAMBÉM!

S. E. Santa Maria x Ceilândia E.C.: clássico no fut 7 Domingo
Duelo eliminará uma equipe da próxima fase.
1...2...3.... Nativa Futebol Clube
Nativa mais que um time, uma família.
Ceilândia Esporte Clube Feminino
Do profissional ao Amador com estrutura.
Equipe Feminina do Vale C. F. F. está pronta para novos desafios
Despertando o futebol e a vontade de ser reconhecida.
Arraias Fut 7 Society Feminino
Um técnico por todas e todas por um técnico!

CRAQUE DA RODADA

  • Viviane Silva dos Santos (Vivis)

    Equipe: Nativa FC

    Eleita a atleta da semana pela enquete com mais de 50 votos, Viviane no jogo marcou 02 gols e ainda ajudou sua equipe com mais 02 assistências, parabéns.


  • Stefany Rodrigues Cavalcante

    Equipe: Mavericks

    Com 281 votos, ela e seu carisma passa a liderar o ranking das mais votadas da semana e também com uma cobrança precisa através do Shoot Out empata no finalzinho garantindo um ponto para sua equipe. veja na página do Facebook a transmissão completa da partida. www.facebook.com/ff7brasilia


  • Maria Yrla Ferreira do Nascimento (Yrla)

    Equipe: Ceilândia EC

    Além de fazer parte da seleção da segunda rodada foi eleita a atleta da semana com mais de 90 votos. Não se engane com esse rostinho meigo e angelical, Maria Yrla bate um bolão, converteu um belo gol e ainda deu uma assistência que levou a sua equipe ao empate


  • Silvânia Rodrigues Armelos

    Equipe: CESEA

    Alem de fazer parte da seleção da rodada foi eleita a atleta da da rodada com mais de 230 votos. Parabéns Silvânia além de ótima atleta é a queridinha da internet.

RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE BRASÍLIA.