NOTÍCIAS    FOTOS    VÍDEOS    SIMULADOR    REGRAS    TJD
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
  
 
  30/05 - Vem aí mais uma edição da Taça Brasília de Futebol 7 inscreva sua equipe  
NOTÍCIAS

Data: 25/03/2019
Essa notícia foi lida 566 vezes

  

Shalke 12 não é só futebol

por Tercio Nurnberg

O Shalke12 iniciou sua história em 06 de abril de 2008 como uma iniciativa particular, nos campos de barro em Samambaia, distrito federal. A missão árdua, os resultados desta, oportunizar crianças e jovens a realização do seu sonho através da sua paixão pelo o futebol. Só o tempo vai dizer. 

Farion Souza, representante do Shalke12 falou, sobre a expectativa da equipe em disputar o Brasiliense Feminino de Fut7.

- Sabemos que dentro da expectativa o futebol feminino o DF esta em evidencia no profissional e aproveitando isso, queremos levar o Shalke12 a representar o estado no campeonato nacional e isso ser um incentivo para as outras meninas que estão chegando. 

‘O Nosso melhor sempre vai estar presente em nossas ações. A missão é tornar o impossível, possível! Acreditando que os valores e princípios (morais, cívicos e esportivos) são as chaves necessárias para poder entrar e sair de qualquer lugar no mundo’. 

Inspirado pelo Schalke 04 da Alemanha e em sua metodologia de aprendizagem e a paixão de ter sido criado do nada. Á época a cidade, Samambaia encontrava-se em desenvolvimento urbano. 

O Número 12 é em referência ao número que cada região administrativa do Distrito Federal possui e pensando em uma expansão futura do projeto para o DF.

Em 2012, foram contemplados com uma concessão de uso temporário, para a utilização do campo de grama sintética da quadra 311 de Samambaia Sul. 

Farion Souza ainda comenta sobre o que esse tipo de competição feminina é interessante para a expansão do esporte no estado.

- Na condição de projeto social, ter a oportunidade de disputar uma competição federada onde reúne as melhores equipes do DF no segmento e modalidade, as expectativas são as maiores possíveis, visando sempre o resultado positivo. 

Sobre as meninas se adaptarem ao fut7, Farion informa que as meninas se adaptaram rapidamente, pois elas já treinam em campo de grama sintética, o que precisa elas precisam entender é o modelo de jogo, que é reduzido, e isso acontecerá naturalmente, finalizou.  

Voluntários

Inicialmente a comissão técnica era composta por um grupo de amigos de infância, a convite e movidos pelo mesmo sentimento. Paixão pelo o futebol, o amor ao próximo e vontade de fazer as coisas acontecerem. Voluntários vêm e se vão. Alguns deixam boas histórias, outros, se tornam inspirações e os que são chamados por DEUS, deixam legados. 

Farion fala sobre o elenco, disse que eles juntaram forças com outros projetos não somente da cidade, mas também do entorno, justamente para buscar o título da competição. 

A equipe tem bastante dificuldade com relação aos treinos, já que dispõem de profissionais voluntários e com isso limitando o tempo disponível para o ajustamento correto da equipe. Os treinos ocorrem na quadra sintética 311 de samambaia sul, aos sábados pela manhã, o que é pouco tempo, se pretendemos chegar ao alto rendimento. Então a solução encontrada foi unir técnica e habilidade com conhecimento para formação da equipe e ajustar na conversa. 

Farion fala também sobre as duas vitorias seguida na competição de um nível técnico bem alto.

- Começar uma competição de nível técnico alto, e uma competição curta. Pra mim como técnico responsável pela equipe, é a sensação de estar no caminho certo, sabemos que o futebol é jogado, e nem sempre o melhor vence, mas continuaremos com humildade e jogo a jogo e ver o resultado no final, quem sabe o título, respeitando sempre os adversários que tem o mesmo intuito, finalizou. 

A equipe volta a campo sintético no dia 31 de março contra o também invicto CESEA, as 16h20 na quadra Society da Guariroba em Brasília, DF.

 








LEIA TAMBÉM!

Meia Boca FC e 4i20 Brek se classificam e fazem final inédita no Candangão Fut7
Após seis partidas no estadual, as equipes vão disputar o título no fut7.
Campeonato Brasiliense de Futebol 7
Segunda rodada
Campeonato Brasiliense de Futebol 7
Resumão da primeira rodada
PSV / Ceilândia é campeão Brasileiro de Fut7
Biritiba-Mirim (SP) ficou com o vice-campeonato, após disputa de shoot-out.
Nativa FC vence equipe Ômega (SP) e conquista o titulo inédito do Brasileiro Fut7
Com média de 5,79 gols por jogo, Brasileiro Feminino Fut7 teve excelentes jogos no feriado prolongado.

CRAQUE DA RODADA

  • Thalysson Teixeira Rodrigues (Tita)

    Equipe: 8 Norte FC

    Guerreiro dentro de campo e com uma potência incomum no chute vai para semifinal com sentimento de dever cumprido.


  • Edvaldo Cabral (Negueba)

    Equipe: 4i20 Brek Esportivo

    Com todo seu carisma, prova dentro de campo que tem faro de gol e junto ao seus colegas de equipe chegaram a semifinal.


  • Ruan André Neres da Rocha

    Equipe: Peixe FC

    Artilheiro da competição é um dos protagonistas da classificação da sua equipe.


  • Thavisson Mendes Da Silva

    Equipe: Estilos FC

    Atleta quem vem se destacando desde a primeira rodada, mostrou que seu talento não é apenas dentro de campo.


  • Welton Marinho da Paixão

    Equipe: Álcoolmania Fut7 DF

    Atleta conhecido no quadro regional e nacional, mostrou que também é o queridinho da internet. Parabéns.


  • Israel Pereira de Oliveira

    Equipe: Meia Boca FC

    Depois do seu Hat-trick na primeira rodada o atleta mostrou ser o queridinho dos internautas vencendo a enquete por mais de 80 votos, parabéns ao atleta.


  • Rhaiana Natividade (RHAI)

    Equipe: Nativa FC

    Uma das protagonistas principais da classificação da sua equipe, ela zagueiro raiz foi eleita com mais de 130 votos na enquete Parabéns a xerife e capitã da equipe Nativa FC


  • Juliana Iza de Oliveira (Ju)

    Equipe: Mavericks

    Juliana em um dos seus melhores dias fez o que todos achavam impossível com um belo gol venceu classificando sua equipe para as quartas de final.


  • Viviane Silva dos Santos (Vivis)

    Equipe: Nativa FC

    Eleita a atleta da semana pela enquete com mais de 50 votos, Viviane no jogo marcou 02 gols e ainda ajudou sua equipe com mais 02 assistências, parabéns.


  • Stefany Rodrigues Cavalcante

    Equipe: Mavericks

    Com 281 votos, ela e seu carisma passa a liderar o ranking das mais votadas da semana e também com uma cobrança precisa através do Shoot Out empata no finalzinho garantindo um ponto para sua equipe. veja na página do Facebook a transmissão completa da partida. www.facebook.com/ff7brasilia


  • Maria Yrla Ferreira do Nascimento (Yrla)

    Equipe: Ceilândia EC

    Além de fazer parte da seleção da segunda rodada foi eleita a atleta da semana com mais de 90 votos. Não se engane com esse rostinho meigo e angelical, Maria Yrla bate um bolão, converteu um belo gol e ainda deu uma assistência que levou a sua equipe ao empate


  • Silvânia Rodrigues Armelos

    Equipe: CESEA

    Alem de fazer parte da seleção da rodada foi eleita a atleta da da rodada com mais de 230 votos. Parabéns Silvânia além de ótima atleta é a queridinha da internet.

RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE BRASÍLIA.