NOTÍCIAS    FOTOS    VÍDEOS    SIMULADOR    REGRAS    TJD
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  03/03 - VEM AÍ A MAIOR COMPETIÇÃO JA REALIZADA NO DISTRITO FEDERAL CIRCUITO REGIONAL DE FUTEBOL 7_- 04 EQUIPES POR CIDADE JOGANDO ENTRE SI CLASSIFICANDO 02 PARA O MATA MATA      |      03/03 - FILIE-SE A FF7 BRASÍLIA E APROVEITE O CLUBE DE VANTAGENS  
NOTÍCIAS

Data: 27/03/2019
Essa notícia foi lida 369 vezes

  

Academia de Futebol – COAFF

Tercio Nurnberg

No início do ano 2017, Camilla criou a Camilla Orlando Academia de Futebol Feminino (COAFF). O intuito da COAFF é auxiliar garotas de 8 a 17 anos de idade, com aulas de futebol de campo e de futsal. Além disso, por meio de parcerias com algumas instituições de ensino, algumas alunas do projeto recebem bolsas de estudo. O projeto tem foco principal na base, para meninas.

A comissão técnica de 2019 é formada pela Ana Paula Malmonge - treinadora desde o início do projeto, hoje é a representante do COAFF em Brasília, além de especialização em futebol e Futsal. A academia tem parcerias com fisioterapeutas nutricionistas e psicólogos.

Conheça as unidades em Brasília para cada segmento:

Unidade Futsal - 304 sul

Terças e Quintas 18h30 as 21h00

Unidade Fut7 - Astrife

Quartas e Sextas 18h30 as 20h00

Unidade Futebol - 1 GBM

Sábados 10h00 as 11h30

Ana Paula, treinadora da equipe falou um pouco sobre o projeto e de como tudo isso aconteceu através da fundadora Camila.

- Camilla Orlando sempre foi apaixonada por futebol. Desde pequena, ela se aventurava entre os garotos para praticar o esporte, e mostrava que não estava para brincadeira. Com o tempo, a sua seriedade gerou frutos, e ela teve a oportunidade de competir profissionalmente. Camilla defendeu as camisas das equipes do CFZ, Cresspom, UDF e ASCOPP, e chegou a enfrentar Marta e Cristiane, quando estas jogavam pelo Santos.

Qual a importância desta competição para o desenvolvimento do futebol feminino?

- Acredito que a competição abre portas para projetos e mais visibilidade pra modalidade. Acredito também que organiza também as atletas de Brasília em questão de vínculo ao projeto ou clube que joga e traz pra elas sua visibilidade pessoal também.

Qual a expectativa que ela (competição) gerou e se está ao nível que vcs imaginavam, inclua organização, postura da federação e modalidade Fut 7?

- Muita. Nossa expectativa foi grande pro torneio e tem atendido em questão técnica, os times estão realmente com níveis diferenciados, inclusive da organização do torneio também, estão sempre dispostos a achar a melhor maneira de conduzir a competição.

O por que resolveram participar desta competição?

- Resolvemos participar pra treinar, pra visibilidade e experiência para as atletas, pois o COAFF entrou com 90% do time menor de idade, então tem sido um desafio e uma experiência muito bom pra todo a equipe.

Como foi a preparação da sua equipe para encarar esse desafio?

Tem sido muito boa, estamos treinando desde que soubemos da competição, porém ela não é o único foco, estamos com foco em outras competições também, então acaba que todos os treinos envolvem tudo, então temos alguns horários que treinamos específico para esta competição e tudo tem sido de grande aprendizado a cada jogo e treino.

Para ela, não é uma tarefa fácil. Contudo, ela não tem dúvidas de que suas alunas podem ter as mesmas oportunidades que ela teve enquanto estava nos Estados Unidos. “É só uma questão de organização, de planejamento, e de executar com excelência. Eu tenho certeza de que a gente tem potencial para ter o mesmo tratamento que os americanos têm com o futebol feminino”, afirma.

Os títulos que a equipe conquistou são:

Nations Cup -Campeãs sub14 e Campeãs sub18

JISESC- Campeãs sub15

Liga Candanga - Campeãs sub 14

Ba Cup (Argentina) - vice-Campeãs sub 16

Taça Brasília - vice-campeãs sub 15 e campeãs sub 17

Brasiliense de Futsal - vice-Campeãs sub 15

Copa Candanga - vice-Campeãs sub 13 e Campeãs sub 17

Copa Zico - Campeãs sub 14

Acostumadas a títulos, a equipe visa mais um, participando do Campeonato Brasiliense de Fut7. A competição dará a vaga para a campeã representar Brasília no Brasileiro de clubes que acontecerá esse ano em Minas Gerais.

O COAFF trabalha com duas redes sociais - Instagram (@coaffbrasilia) e Facebook, onde é postado tudo sobre o time, cursos, competições e informações do projeto.

Sobre a manutenção da equipe, Ana Paula afirma que “O time se mantém através de algumas alunas que pagam mensalidades, eventos feitos por fora - rifas, campeonatos, arrecadações e vendas de algumas comidas pelas próprias atletas e parcerias pontuais.

A equipe não fez uma boa estreia e perdeu pelo placar mínimo de 1 a 0 para o ADCBSB. Já na segunda rodada mostrou melhora e empatou contra o Ceilândia EC. A equipe agora foca suas atenções para a 3ª rodada, contra o Nativa FC, no Domingo (31) a partir de 17:30 na Guariroba.

 O campeonato está com um nível elevado e as equipes todas estão apresentando excelente nível técnico, o que engrandece ainda mais a competição estadual. 








LEIA TAMBÉM!

S. E. Santa Maria x Ceilândia E.C.: clássico no fut 7 Domingo
Duelo eliminará uma equipe da próxima fase.
1...2...3.... Nativa Futebol Clube
Nativa mais que um time, uma família.
Ceilândia Esporte Clube Feminino
Do profissional ao Amador com estrutura.
Equipe Feminina do Vale C. F. F. está pronta para novos desafios
Despertando o futebol e a vontade de ser reconhecida.
Arraias Fut 7 Society Feminino
Um técnico por todas e todas por um técnico!

CRAQUE DA RODADA

  • Viviane Silva dos Santos (Vivis)

    Equipe: Nativa FC

    Eleita a atleta da semana pela enquete com mais de 50 votos, Viviane no jogo marcou 02 gols e ainda ajudou sua equipe com mais 02 assistências, parabéns.


  • Stefany Rodrigues Cavalcante

    Equipe: Mavericks

    Com 281 votos, ela e seu carisma passa a liderar o ranking das mais votadas da semana e também com uma cobrança precisa através do Shoot Out empata no finalzinho garantindo um ponto para sua equipe. veja na página do Facebook a transmissão completa da partida. www.facebook.com/ff7brasilia


  • Maria Yrla Ferreira do Nascimento (Yrla)

    Equipe: Ceilândia EC

    Além de fazer parte da seleção da segunda rodada foi eleita a atleta da semana com mais de 90 votos. Não se engane com esse rostinho meigo e angelical, Maria Yrla bate um bolão, converteu um belo gol e ainda deu uma assistência que levou a sua equipe ao empate


  • Silvânia Rodrigues Armelos

    Equipe: CESEA

    Alem de fazer parte da seleção da rodada foi eleita a atleta da da rodada com mais de 230 votos. Parabéns Silvânia além de ótima atleta é a queridinha da internet.

RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE BRASÍLIA.