NOTÍCIAS    FOTOS    VÍDEOS    SIMULADOR    REGRAS    TJD
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
  
 
  08/05 - Juntos venceremos o combate contra o COVID-19, faça sua parte fique em casa.  
NOTÍCIAS

Data: 29/03/2019
Essa notícia foi lida 968 vezes

  

Centro Esportivo Social Educando Atletas – CESEA

por Tercio Nurnberg

Diferentes de muitas equipes que se originaram de dissidências de outras ou pela união de amigos que tinha um sonho em comum, o CESEA como é conhecido à equipe feminina de Fut7, que disputa o Brasiliense de Futebol 7 Society, surgiu no inicio do ano de 2000 no Colégio Estadual Salomão Elias Abdon em Santo Antônio do Descoberto – Goiás, nas aulas de educação física.

O nome CESEA surgiu das inicias do colégio mudando apenas o seu significado que passou a ser Centro Esportivo Social Educando Atletas. No principio, a equipe participava de diversas modalidades nos jogos estudantis do estado de Goiás e competições na própria cidade. Possuíam equipes tanto masculinas como femininas de Futsal, Handebol, basquetebol e outras.

Os anos se passaram e a equipe de Futsal do CESEA se destacou bastante nas cidades de Brasília e entorno, surgiu então a ideia de fundar uma nova escola de futebol na região, mantendo o nome que já era potencialmente conhecido do público-alvo.

Campeã de vários torneios de Fut7 Society e outras modalidades a equipe é referencia e sempre apontada como uma das favoritas ao titulo. Atualmente, o CESEA tem em torno de 120 alunos de Futsal em Santo Antônio do Descoberto e cerca de 30 meninas que jogam na equipe há vários anos e hoje expandindo o CESEA abrindo uma Escola de Futebol Society na M NORTE – EQNM 36/38.

Ausente por três anos sem disputar uma competição feminina oficial, o clube retornou ano passado e ainda buscam uma estruturação e um modelo de jogo que possa colocar a equipe, no alto rendimento, e nos patamares mais altos, onde ele se acostumou a estar.

Falando com o técnico Aílton e comentou sobre qual a importância desta competição para o desenvolvimento do futebol feminino?

- Essa é a primeira competição na qual estamos participando no ano de 2019. A nossa equipe no momento esta sem local pra fazermos os treinamentos então à preparação para a competição não houve. A organização da competição está excelente e a vaga para jogar um brasileiro é um diferencial mesmo para nossas equipes que são amadoras.

Ainda falando sobre a competição, o técnico foi questionado sobre a expectativa que ele (competição) gerou e se está ao nível que vocês imaginavam, inclua organização, postura da federação e modalidade Fut 7?

- E estamos muito satisfeitos com o nível de organização apresentado pela federação. Resolvemos participar dessa competição por acreditar no projeto que nos foi apresentado. Essa é a primeira competição que a nossa equipe está participando de uma federação em 2019, finalizou Aílton.








LEIA TAMBÉM!

Cesea Campeã Brasiliense Feminina de Futebol 7
Em final emocionante Cesea se consagra campeã vencendo Shalke 12 por decisão de Shoot Out.
Campeonato Brasiliense Feminino de Futebol 7 2020
Jogos da segunda rodada não define classificados
Campeonato Brasiliense Categorias de Base de Futebol 7
Segunda rodada bem disputada e nada definido.
Curso Treinador de Futebol 7
FF7 Brasília traz curso voltado a modalidade Fut 7
Campeonato Brasiliense Feminino de Futebol 7
Ponta pé inicial do Fut 7 feminino do Distrito Federal

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE BRASÍLIA.