NOTÍCIAS    FOTOS    VÍDEOS    SIMULADOR    REGRAS    TJD
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  03/03 - VEM AÍ A MAIOR COMPETIÇÃO JA REALIZADA NO DISTRITO FEDERAL CIRCUITO REGIONAL DE FUTEBOL 7_- 04 EQUIPES POR CIDADE JOGANDO ENTRE SI CLASSIFICANDO 02 PARA O MATA MATA      |      03/03 - FILIE-SE A FF7 BRASÍLIA E APROVEITE O CLUBE DE VANTAGENS  
NOTÍCIAS

Data: 29/03/2019
Essa notícia foi lida 480 vezes

  

Centro Esportivo Social Educando Atletas – CESEA

por Tercio Nurnberg

Diferentes de muitas equipes que se originaram de dissidências de outras ou pela união de amigos que tinha um sonho em comum, o CESEA como é conhecido à equipe feminina de Fut7, que disputa o Brasiliense de Futebol 7 Society, surgiu no inicio do ano de 2000 no Colégio Estadual Salomão Elias Abdon em Santo Antônio do Descoberto – Goiás, nas aulas de educação física.

O nome CESEA surgiu das inicias do colégio mudando apenas o seu significado que passou a ser Centro Esportivo Social Educando Atletas. No principio, a equipe participava de diversas modalidades nos jogos estudantis do estado de Goiás e competições na própria cidade. Possuíam equipes tanto masculinas como femininas de Futsal, Handebol, basquetebol e outras.

Os anos se passaram e a equipe de Futsal do CESEA se destacou bastante nas cidades de Brasília e entorno, surgiu então a ideia de fundar uma nova escola de futebol na região, mantendo o nome que já era potencialmente conhecido do público-alvo.

Campeã de vários torneios de Fut7 Society e outras modalidades a equipe é referencia e sempre apontada como uma das favoritas ao titulo. Atualmente, o CESEA tem em torno de 120 alunos de Futsal em Santo Antônio do Descoberto e cerca de 30 meninas que jogam na equipe há vários anos e hoje expandindo o CESEA abrindo uma Escola de Futebol Society na M NORTE – EQNM 36/38.

Ausente por três anos sem disputar uma competição feminina oficial, o clube retornou ano passado e ainda buscam uma estruturação e um modelo de jogo que possa colocar a equipe, no alto rendimento, e nos patamares mais altos, onde ele se acostumou a estar.

Falando com o técnico Aílton e comentou sobre qual a importância desta competição para o desenvolvimento do futebol feminino?

- Essa é a primeira competição na qual estamos participando no ano de 2019. A nossa equipe no momento esta sem local pra fazermos os treinamentos então à preparação para a competição não houve. A organização da competição está excelente e a vaga para jogar um brasileiro é um diferencial mesmo para nossas equipes que são amadoras.

Ainda falando sobre a competição, o técnico foi questionado sobre a expectativa que ele (competição) gerou e se está ao nível que vocês imaginavam, inclua organização, postura da federação e modalidade Fut 7?

- E estamos muito satisfeitos com o nível de organização apresentado pela federação. Resolvemos participar dessa competição por acreditar no projeto que nos foi apresentado. Essa é a primeira competição que a nossa equipe está participando de uma federação em 2019, finalizou Aílton.








LEIA TAMBÉM!

S. E. Santa Maria x Ceilândia E.C.: clássico no fut 7 Domingo
Duelo eliminará uma equipe da próxima fase.
1...2...3.... Nativa Futebol Clube
Nativa mais que um time, uma família.
Ceilândia Esporte Clube Feminino
Do profissional ao Amador com estrutura.
Equipe Feminina do Vale C. F. F. está pronta para novos desafios
Despertando o futebol e a vontade de ser reconhecida.
Arraias Fut 7 Society Feminino
Um técnico por todas e todas por um técnico!

CRAQUE DA RODADA

  • Viviane Silva dos Santos (Vivis)

    Equipe: Nativa FC

    Eleita a atleta da semana pela enquete com mais de 50 votos, Viviane no jogo marcou 02 gols e ainda ajudou sua equipe com mais 02 assistências, parabéns.


  • Stefany Rodrigues Cavalcante

    Equipe: Mavericks

    Com 281 votos, ela e seu carisma passa a liderar o ranking das mais votadas da semana e também com uma cobrança precisa através do Shoot Out empata no finalzinho garantindo um ponto para sua equipe. veja na página do Facebook a transmissão completa da partida. www.facebook.com/ff7brasilia


  • Maria Yrla Ferreira do Nascimento (Yrla)

    Equipe: Ceilândia EC

    Além de fazer parte da seleção da segunda rodada foi eleita a atleta da semana com mais de 90 votos. Não se engane com esse rostinho meigo e angelical, Maria Yrla bate um bolão, converteu um belo gol e ainda deu uma assistência que levou a sua equipe ao empate


  • Silvânia Rodrigues Armelos

    Equipe: CESEA

    Alem de fazer parte da seleção da rodada foi eleita a atleta da da rodada com mais de 230 votos. Parabéns Silvânia além de ótima atleta é a queridinha da internet.

RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE BRASÍLIA.