NOTÍCIAS    FOTOS    VÍDEOS    SIMULADOR    REGRAS    TJD
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  03/03 - VEM AÍ A MAIOR COMPETIÇÃO JA REALIZADA NO DISTRITO FEDERAL CIRCUITO REGIONAL DE FUTEBOL 7_- 04 EQUIPES POR CIDADE JOGANDO ENTRE SI CLASSIFICANDO 02 PARA O MATA MATA      |      03/03 - FILIE-SE A FF7 BRASÍLIA E APROVEITE O CLUBE DE VANTAGENS  
NOTÍCIAS

Data: 29/03/2019
Essa notícia foi lida 388 vezes

  

Arraias Fut 7 Society Feminino

Por Tercio Nurnberg

A equipe do Arraias surgiu em 2016 de uma situação, no mínimo inacreditável por parte da organização de campeonato, que seria disputado no estado da Bahia. Simplesmente a competição não existia, lá estava um time de futebol feminino sem competição. De lá surgiu três inspiradas atletas, Fernanda, Dadá e Shakira, indignadas com a situação ocorrida, resolveram conversar com o técnico da equipe masculina o Sr. Adão de Jesus.

Atualmente ele é o técnico da equipe feminina do Arraias Fut7 e um dos fundadores juntamente com as três atletas. O técnico após o convite ficou motivadíssimo a apoiar o sonho das meninas e surgiu o Arraias Feminino. O técnico Adão já tinha essa ideia em mente, apenas juntou o útil ao agradável e a coisa funcionou muito bem.

A iniciativa teve adesão imediata de muitas meninas da região. Assim que conseguiram marcar o primeiro treino, no campo dos eucaliptos  em Ceilândia, muitas meninas foram ao local, muitas delas nem sabiam chutar uma bola, e “isso foi muito satisfatório”, frisou Fernanda Lucia uma das atletas que fundaram a equipe.

Boa parte da equipe que foi até a Bahia disputar a competição acabou se inscrevendo na equipe do Arraias Feminino. Após isso a equipe continuou crescendo e a divulgação foi ainda mais e mais. Meninas que não tinham noção de futebol, mas tinha vontade de aprender e isso era o foco principal e finalidade do surgimento da equipe.

A equipe foi fortalecendo a estrutura, chegaram muitas atletas experientes, saíram outras tantas, ainda assim a equipe sempre se manteve em um nível técnico muito bom.

Algum tempo após todo o revés, os amistosos começaram a ser marcado e de cara a equipe do Bahia. O resultado não foi o esperado para uma estreia. Isso e outras derrotas nunca desmotivaram a equipe do Arraias, já que se trata de um processo de aprendizado e experiência. Três anos se passaram e a equipe se mantem forte e disputando as competições oficiais e extraoficial. Detalhe curioso e que a equipe também possui uma categoria de base com 20 atletas e 35 na categoria principal, ao todo quase 55 atletas.

A equipe participa de competições. E de 3 a 4 vezes participa de competições de alto nível. A equipe foi campeã 2017/18/19 do Arraias TO, venceram também outros segmentos do futebol.

Um dos torneios mais cobiçados e disputado é a Taça das Favelas, a equipe participou porem, não avançou como pretendia mais isso foi um ganho de experiência e aprendizado pela equipe.

Fernanda uma das diretoras da equipe, fala sobre a participação da equipe na modalidade de Fut7.

- Hoje em 2019 estamos participando do campeonato Brasiliense Fut 7.  Um campeonato importante que trás grande visibilidade para todas as equipes que participam.

Fernanda ainda reforça qual a importância de participar do Candango de Fut7.

- Para nós o campeonato Brasiliense Fut7 é fundamental para o crescimento da importância ao futebol feminino em Brasília. Sabemos que a visão para a categoria não é de suma importância quanto a categoria masculina. Mas já está havendo mudanças e surgindo cada vez mais campeonatos que dão essa oportunidade a vários times, finalizou.

PATROCÍNIOS

O time não possui patrocínios, autossustentável em 100% de cooperação. Até o momento as atletas a comissão, a diretoria e o técnico são os responsáveis por todo gasto.

Em algumas vezes o técnico arca com as despesas. Mas na maioria das vezes o time se ajuda. Estamos em busca de patrocínios para adquirir mais materiais de treino, e para ajudar.

COMISSÃO TÉCNICA

●Adão de Jesus

●Fernanda Lúcia


DIRETORIA

●Adão de Jesus

●Fernanda Lúcia

●Rosanne

● Juciaria Amaral


TÉCNICO

●Adão de Jesus


TREINADORES

●Adão de Jesus

●Rosane








LEIA TAMBÉM!

S. E. Santa Maria x Ceilândia E.C.: clássico no fut 7 Domingo
Duelo eliminará uma equipe da próxima fase.
1...2...3.... Nativa Futebol Clube
Nativa mais que um time, uma família.
Ceilândia Esporte Clube Feminino
Do profissional ao Amador com estrutura.
Equipe Feminina do Vale C. F. F. está pronta para novos desafios
Despertando o futebol e a vontade de ser reconhecida.
Centro Esportivo Social Educando Atletas – CESEA
Fundamentos e Cultura junto no esporte, formando mulheres.

CRAQUE DA RODADA

  • Viviane Silva dos Santos (Vivis)

    Equipe: Nativa FC

    Eleita a atleta da semana pela enquete com mais de 50 votos, Viviane no jogo marcou 02 gols e ainda ajudou sua equipe com mais 02 assistências, parabéns.


  • Stefany Rodrigues Cavalcante

    Equipe: Mavericks

    Com 281 votos, ela e seu carisma passa a liderar o ranking das mais votadas da semana e também com uma cobrança precisa através do Shoot Out empata no finalzinho garantindo um ponto para sua equipe. veja na página do Facebook a transmissão completa da partida. www.facebook.com/ff7brasilia


  • Maria Yrla Ferreira do Nascimento (Yrla)

    Equipe: Ceilândia EC

    Além de fazer parte da seleção da segunda rodada foi eleita a atleta da semana com mais de 90 votos. Não se engane com esse rostinho meigo e angelical, Maria Yrla bate um bolão, converteu um belo gol e ainda deu uma assistência que levou a sua equipe ao empate


  • Silvânia Rodrigues Armelos

    Equipe: CESEA

    Alem de fazer parte da seleção da rodada foi eleita a atleta da da rodada com mais de 230 votos. Parabéns Silvânia além de ótima atleta é a queridinha da internet.

RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE BRASÍLIA.