NOTÍCIAS    FOTOS    VÍDEOS    SIMULADOR    REGRAS    TJD
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  30/05 - Vem aí mais uma edição da Taça Brasília de Futebol 7 inscreva sua equipe  
NOTÍCIAS

Data: 29/03/2019
Essa notícia foi lida 531 vezes

  

Arraias Fut 7 Society Feminino

Por Tercio Nurnberg

A equipe do Arraias surgiu em 2016 de uma situação, no mínimo inacreditável por parte da organização de campeonato, que seria disputado no estado da Bahia. Simplesmente a competição não existia, lá estava um time de futebol feminino sem competição. De lá surgiu três inspiradas atletas, Fernanda, Dadá e Shakira, indignadas com a situação ocorrida, resolveram conversar com o técnico da equipe masculina o Sr. Adão de Jesus.

Atualmente ele é o técnico da equipe feminina do Arraias Fut7 e um dos fundadores juntamente com as três atletas. O técnico após o convite ficou motivadíssimo a apoiar o sonho das meninas e surgiu o Arraias Feminino. O técnico Adão já tinha essa ideia em mente, apenas juntou o útil ao agradável e a coisa funcionou muito bem.

A iniciativa teve adesão imediata de muitas meninas da região. Assim que conseguiram marcar o primeiro treino, no campo dos eucaliptos  em Ceilândia, muitas meninas foram ao local, muitas delas nem sabiam chutar uma bola, e “isso foi muito satisfatório”, frisou Fernanda Lucia uma das atletas que fundaram a equipe.

Boa parte da equipe que foi até a Bahia disputar a competição acabou se inscrevendo na equipe do Arraias Feminino. Após isso a equipe continuou crescendo e a divulgação foi ainda mais e mais. Meninas que não tinham noção de futebol, mas tinha vontade de aprender e isso era o foco principal e finalidade do surgimento da equipe.

A equipe foi fortalecendo a estrutura, chegaram muitas atletas experientes, saíram outras tantas, ainda assim a equipe sempre se manteve em um nível técnico muito bom.

Algum tempo após todo o revés, os amistosos começaram a ser marcado e de cara a equipe do Bahia. O resultado não foi o esperado para uma estreia. Isso e outras derrotas nunca desmotivaram a equipe do Arraias, já que se trata de um processo de aprendizado e experiência. Três anos se passaram e a equipe se mantem forte e disputando as competições oficiais e extraoficial. Detalhe curioso e que a equipe também possui uma categoria de base com 20 atletas e 35 na categoria principal, ao todo quase 55 atletas.

A equipe participa de competições. E de 3 a 4 vezes participa de competições de alto nível. A equipe foi campeã 2017/18/19 do Arraias TO, venceram também outros segmentos do futebol.

Um dos torneios mais cobiçados e disputado é a Taça das Favelas, a equipe participou porem, não avançou como pretendia mais isso foi um ganho de experiência e aprendizado pela equipe.

Fernanda uma das diretoras da equipe, fala sobre a participação da equipe na modalidade de Fut7.

- Hoje em 2019 estamos participando do campeonato Brasiliense Fut 7.  Um campeonato importante que trás grande visibilidade para todas as equipes que participam.

Fernanda ainda reforça qual a importância de participar do Candango de Fut7.

- Para nós o campeonato Brasiliense Fut7 é fundamental para o crescimento da importância ao futebol feminino em Brasília. Sabemos que a visão para a categoria não é de suma importância quanto a categoria masculina. Mas já está havendo mudanças e surgindo cada vez mais campeonatos que dão essa oportunidade a vários times, finalizou.

PATROCÍNIOS

O time não possui patrocínios, autossustentável em 100% de cooperação. Até o momento as atletas a comissão, a diretoria e o técnico são os responsáveis por todo gasto.

Em algumas vezes o técnico arca com as despesas. Mas na maioria das vezes o time se ajuda. Estamos em busca de patrocínios para adquirir mais materiais de treino, e para ajudar.

COMISSÃO TÉCNICA

●Adão de Jesus

●Fernanda Lúcia


DIRETORIA

●Adão de Jesus

●Fernanda Lúcia

●Rosanne

● Juciaria Amaral


TÉCNICO

●Adão de Jesus


TREINADORES

●Adão de Jesus

●Rosane








LEIA TAMBÉM!

Nativa FC vence equipe Ômega (SP) e conquista o titulo inédito do Brasileiro Fut7
Com média de 5,79 gols por jogo, Brasileiro Feminino Fut7 teve excelentes jogos no feriado prolongado.
Ceilândia EC vence e elimina Vasco da gama do Brasileiro de Fut7.
Meninas do Nativa estreiam com vitoria, na estreia do Feminino de Fut7.
Na estreia do Brasileiro fut7, Ceilândia luta e arranca empate contra o Olaria (MG)
2 gols - Caio Roberto Miranda 1 gol - Douglas Henrique Silva
DF terá um time masculino e um feminino no Campeonato Brasileiro de fut7
A Federação Brasiliense de Fut7, ainda vai colaborar com a CF7B enviando dois dos seus árbitros destaques e de melhor aproveitamento no DF
Campeonato Brasiliense Feminino de Futebol 7
Shalke 12 vence Cesea nos Shoot-outs e consagrasse campeã Brasiliense no Futebol 7

CRAQUE DA RODADA

  • Rhaiana Natividade (RHAI)

    Equipe: Nativa FC

    Uma das protagonistas principais da classificação da sua equipe, ela zagueiro raiz foi eleita com mais de 130 votos na enquete Parabéns a xerife e capitã da equipe Nativa FC


  • Juliana Iza de Oliveira (Ju)

    Equipe: Mavericks

    Juliana em um dos seus melhores dias fez o que todos achavam impossível com um belo gol venceu classificando sua equipe para as quartas de final.


  • Viviane Silva dos Santos (Vivis)

    Equipe: Nativa FC

    Eleita a atleta da semana pela enquete com mais de 50 votos, Viviane no jogo marcou 02 gols e ainda ajudou sua equipe com mais 02 assistências, parabéns.


  • Stefany Rodrigues Cavalcante

    Equipe: Mavericks

    Com 281 votos, ela e seu carisma passa a liderar o ranking das mais votadas da semana e também com uma cobrança precisa através do Shoot Out empata no finalzinho garantindo um ponto para sua equipe. veja na página do Facebook a transmissão completa da partida. www.facebook.com/ff7brasilia


  • Maria Yrla Ferreira do Nascimento (Yrla)

    Equipe: Ceilândia EC

    Além de fazer parte da seleção da segunda rodada foi eleita a atleta da semana com mais de 90 votos. Não se engane com esse rostinho meigo e angelical, Maria Yrla bate um bolão, converteu um belo gol e ainda deu uma assistência que levou a sua equipe ao empate


  • Silvânia Rodrigues Armelos

    Equipe: CESEA

    Alem de fazer parte da seleção da rodada foi eleita a atleta da da rodada com mais de 230 votos. Parabéns Silvânia além de ótima atleta é a queridinha da internet.

RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE BRASÍLIA.