NOTÍCIAS    FOTOS    VÍDEOS    SIMULADOR    REGRAS    TJD
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
  
 
  08/05 - Juntos venceremos o combate contra o COVID-19, faça sua parte fique em casa.  
NOTÍCIAS

Data: 03/04/2019
Essa notícia foi lida 760 vezes

  

Equipe Feminina do Vale C. F. F. está pronta para novos desafios

Por Tercio Nurnberg

O time feminino está pronto. A equipe disputa o estadual Brasiliense de futebol 7 Society pela primeira vez, me sua breve história. Criado em 2017, precisamente no mês de maio. A equipe do Vale conta com a dedicação do técnico Eugênio para manter a equipe com muito sacrifício e bancado por ele mesmo.

A equipe já conquistou alguns títulos oriundos de outras modalidades no futebol e o título do City em 2017, ano da sua fundação. A equipe feminina do Vale está disputando o campeonato Brasiliense, que dentre a premiação está uma vaga para disputar o Brasileiro de Fut7 em Minas Gerais, ainda esse ano.

Eugênio, fala que a equipe ainda não tem o registro como amador, e até o mês de julho terá seu nome credenciado como Sociedade Esportiva Vale.

E sobre participar da primeira edição do estadual o treinador falou.

- A gente entrou para poder participar, como é um time que já tem tradição. Um time reformulado, muitas atletas que são referência da equipe, não estão disputando, mas ainda fazem parte da equipe.

O treinador cita os muitos títulos que a equipe conquistou no estado de Goiás, para dar ênfase ao potencial da equipe e o alto nível de competitividade.

Eugênio ainda comenta sobre o objetivo da equipe e o que almeja.

- Fazer uma boa competição e crescer durante o andamento, para ver se chegamos a um degrau maior. Mesmo não chegando ao almejado título, que aumente a visibilidade da equipe.

Ao que parece, todas as equipes que participam do torneio, visam aumentar a visibilidade da sua equipe. O Vale não é diferente. Um momento delicado no futebol feminino, onde o País está passando por transformações, dentre elas o ‘despertar’ da mulher para as igualdades e respeito, principalmente no ambiente ‘machista’ masculino do futebol.

- Muitas mulheres não têm o tempo que os homens possuem para se dedicar só ao futebol. Tem mulher que precisa ter dois empregos, e acaba faltando aos treinamentos. Tem gente com filho, marido, que se houvesse um aparato por trás, com elas sabendo que ao fim do mês terá seu dinheiro certinho, elas estariam livres para treinar com tranquilidade, finalizou.








LEIA TAMBÉM!

Cesea Campeã Brasiliense Feminina de Futebol 7
Em final emocionante Cesea se consagra campeã vencendo Shalke 12 por decisão de Shoot Out.
Campeonato Brasiliense Feminino de Futebol 7 2020
Jogos da segunda rodada não define classificados
Campeonato Brasiliense Categorias de Base de Futebol 7
Segunda rodada bem disputada e nada definido.
Curso Treinador de Futebol 7
FF7 Brasília traz curso voltado a modalidade Fut 7
Campeonato Brasiliense Feminino de Futebol 7
Ponta pé inicial do Fut 7 feminino do Distrito Federal

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE BRASÍLIA.