NOTÍCIAS    FOTOS    VÍDEOS    SIMULADOR    REGRAS    TJD
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  03/03 - VEM AÍ A MAIOR COMPETIÇÃO JA REALIZADA NO DISTRITO FEDERAL CIRCUITO REGIONAL DE FUTEBOL 7_- 04 EQUIPES POR CIDADE JOGANDO ENTRE SI CLASSIFICANDO 02 PARA O MATA MATA      |      03/03 - FILIE-SE A FF7 BRASÍLIA E APROVEITE O CLUBE DE VANTAGENS  
NOTÍCIAS

Data: 03/04/2019
Essa notícia foi lida 412 vezes

  

Ceilândia Esporte Clube Feminino

Por Tercio Nurnberg

O Ceilândia surgiu a partir do Dom Bosco Esporte Clube, criado em 1963 por Francisco da Silva, o "Seu Chicão". Em 1977, surgiram as primeiras tentativas no sentido de profissionalizar o Dom Bosco. Finalmente, em 27 de março de 1978, o Dom Bosco foi registrado. Um ano depois, por sugestão da então administradora de Ceilândia, Maria de Lourdes Abadia, em 23 de agosto de 1979, o estatuto do time foi alterado, mudando o nome de Dom Bosco Esporte Clube para Ceilândia Esporte Clube.

Sidney Resende e Tatiana Celestino começaram com o Futebol Feminino em 2001, através do projeto Social Futebol com Cidadania Rompendo Barreiras, com o crescimento do projeto logo em seguida algumas atletas foram para o Guarany Futebol Clube, para disputar o Brasiliense de Campo.

Moacir chegou a integrar o projeto em 2010, a diretoria se fortaleceu ainda mais. Quatro anos mais tarde, a diretoria do clube profissional do Ceilândia, no qual Moacir Junior fazia parte, entraram em acordo para montar o departamento de futebol feminino do clube.

Durante um ano, o clube se preparou para montar uma equipe e dar toda a infraestrutura necessária para disputar o Candagão, o campeonato estadual de Brasília profissional.

Algumas atletas se destacaram na competição, chegando a servir a seleção brasileira de base no futebol feminino, são elas: Nycole Rasyla, Isabela Álvares e Layssa Cristina.

A equipe teve um bom destaque em diversas competições dentre elas um dos torneios mais conhecidos a Taça das Favelas, a equipe sagrou-se campeã invicta no ano de 2017.

Na cidade Águas Lindas de Goiás 2016 foram campeãs da primeira competição municipal de fut7. Participaram também de outra modalidade o Beach Soccer etapa Espirito Santo em 2018, com uma boa colocação.

“Para nós gestores foi de grande importância a iniciativa da Federação de Futebol 7, proporcionar essa grande competição estadual que dá vaga para o Nacional e está mostrando que tem capacidade para desenvolver uma competição de alto nível”.

A equipe participou da Copa do Brasil, com a equipe masculina representado pelo Ceilândia EC/ PSV e ficou com a terceira colocação, batendo a equipe do Minas Boca FC (MG) pelo placar de 5 a 2.

“Para nós do Ceilândia essa e a 2ª Competição da modalidade e buscamos assim como na primeira competição ter um bom desempenho”.

O Ceilândia EC estreou no estadual de Fut7 contra Shalke 12, e não foi bem o resultado que esperavam. A derrota ligou o sinal de alerta da equipe, que nas duas rodadas seguintes empatou seus jogos pelo mesmo placar, 2 a 2.

A equipe encara o Arraias FC, no dia 07/04 as 18h40 no Campo Society Guariroba no Distrito Federal.

 




LEIA TAMBÉM!

S. E. Santa Maria x Ceilândia E.C.: clássico no fut 7 Domingo
Duelo eliminará uma equipe da próxima fase.
1...2...3.... Nativa Futebol Clube
Nativa mais que um time, uma família.
Equipe Feminina do Vale C. F. F. está pronta para novos desafios
Despertando o futebol e a vontade de ser reconhecida.
Arraias Fut 7 Society Feminino
Um técnico por todas e todas por um técnico!
Centro Esportivo Social Educando Atletas – CESEA
Fundamentos e Cultura junto no esporte, formando mulheres.

CRAQUE DA RODADA

  • Viviane Silva dos Santos (Vivis)

    Equipe: Nativa FC

    Eleita a atleta da semana pela enquete com mais de 50 votos, Viviane no jogo marcou 02 gols e ainda ajudou sua equipe com mais 02 assistências, parabéns.


  • Stefany Rodrigues Cavalcante

    Equipe: Mavericks

    Com 281 votos, ela e seu carisma passa a liderar o ranking das mais votadas da semana e também com uma cobrança precisa através do Shoot Out empata no finalzinho garantindo um ponto para sua equipe. veja na página do Facebook a transmissão completa da partida. www.facebook.com/ff7brasilia


  • Maria Yrla Ferreira do Nascimento (Yrla)

    Equipe: Ceilândia EC

    Além de fazer parte da seleção da segunda rodada foi eleita a atleta da semana com mais de 90 votos. Não se engane com esse rostinho meigo e angelical, Maria Yrla bate um bolão, converteu um belo gol e ainda deu uma assistência que levou a sua equipe ao empate


  • Silvânia Rodrigues Armelos

    Equipe: CESEA

    Alem de fazer parte da seleção da rodada foi eleita a atleta da da rodada com mais de 230 votos. Parabéns Silvânia além de ótima atleta é a queridinha da internet.

RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE BRASÍLIA.