NOTÍCIAS    FOTOS    VÍDEOS    SIMULADOR    REGRAS    TJD
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  30/05 - Vem aí mais uma edição da Taça Brasília de Futebol 7 inscreva sua equipe  
NOTÍCIAS

Data: 04/04/2019
Essa notícia foi lida 917 vezes

  

1...2...3.... Nativa Futebol Clube

Por Tercio Nurnberg

O Nativa FC é, um time independente, sem vínculos com instituições públicas ou privadas. Sobrevive por amor ao esporte. Nasceu em 2009 com o intuito de promover a saúde e o bem-estar de meninas que viam no futebol uma forma de alcançar esse objetivo.

A equipe realiza treinos regularmente nos espaços público, são conduzidos pelo educador físico Ricardo Rico Ribas CREF/DF 9131. O professor Rico, como é conhecido, é formado em Licenciatura e Bacharelado em Educação Física pela Faculdade Alvorada (Brasília-DF).

O professor Rico falou um pouco sobre a importância do Campeonato de Fut 7 Feminino no DF.

- É de grande importância o campeonato brasiliense FUT7, para o crescimento dos times, visibilidade para o futebol feminino e patrocinadores, como também a vaga para o campeonato Nacional. O Nativa está muito feliz por estar presente e poder dar o seu melhor dentro e fora de quadra com bom futebol e respeito com todos, enfatizou o técnico.

Com uma história no mínimo curiosa, o Nativa surgiu de forma diferente das demais equipes, pelo aspecto de amizade sim, mas com apenas duas atletas no início.

O Nativa começou com duas amigas. Uma que queria emagrecer e a outra uma personal trainer, buscando o emagrecimento e ao mesmo tempo a diversão, fazendo algo que pudesse criar o hábito de praticar exercícios físicos. A única saída a princípio foi ir para o lado do Futebol.

Começaram jogando gol a gol em uma quadra pública do Sudoeste, e, aos poucos, outras meninas vendo as duas chutando bola, chegavam e perguntavam se podiam brincar também. Desta forma, o compromisso com o futebol feminino fixo todas as semanas naquele local.

Foi quando surgiu o professor Rico e sua esposa, que também joga futebol, e queria brincar. Ela ia jogar e ele ajudava no quórum sendo goleiro algumas vezes, mas por seu amor ao esporte e formado em Educação física, tempo foi passando e Rico assumiu as responsabilidades da equipe, fazendo realmente acontecer o sonho dele e daquelas meninas que ali estavam, um time de futebol feminino.

Aos poucos uma menina chamava uma amiga, que chamava outra, os encontros semanais viraram treinos mesmo, com inclusão de táticas e movimentos básicos, depois os amistosos, o primeiro campeonato, as experiências, para hoje o Nativa ser uma família, como todos que estão dentro consideram, com grandes amizades, futebol e respeito.

O time se mantém com contribuições mensais simbólicas das atletas, e conta com ajuda dos patrocínios da ANADEM e SPA DAS SOBRANCELHAS ASA NORTE para a confecção dos uniformes.

Também existe o Nativa Social, que ajuda algumas atletas carentes em suas formações ou necessidades, como inglês, plano de saúde, passagens, material de treino, inscrições em campeonatos, itens pessoais, que se mantém também por contribuição de algumas atletas e comissão técnica.

Sua comissão técnica é formada por:

RICARDO RICO RIBAS (TÉCNICO) - RODRIGO CRUZ (ASSISTENTE) – VICENTE PARISI (ASSISTENTE) – WILTON (ASSISTENTE)

Na classificação geral o Nativa é o segundo colocado com 3 jogos, duas vitorias e um empate. É dentre as 10 equipes do estadual que ainda não sofreu a derrota, se igualando ao líder CESEA com o mesmo feito. Pela 4ª rodada do Candagão Fut7 a equipe entra em quadra no dia 7 de abril contra o Mavericks na quadra da Guariroba, as 17h40.








LEIA TAMBÉM!

DF terá um time masculino e um feminino no Campeonato Brasileiro de fut7
A Federação Brasiliense de Fut7, ainda vai colaborar com a CF7B enviando dois dos seus árbitros destaques e de melhor aproveitamento no DF
Campeonato Brasiliense Feminino de Futebol 7
Shalke 12 vence Cesea nos Shoot-outs e consagrasse campeã Brasiliense no Futebol 7
S. E. Santa Maria x Ceilândia E.C.: clássico no fut 7 Domingo
Duelo eliminará uma equipe da próxima fase.
Ceilândia Esporte Clube Feminino
Do profissional ao Amador com estrutura.
Equipe Feminina do Vale C. F. F. está pronta para novos desafios
Despertando o futebol e a vontade de ser reconhecida.

CRAQUE DA RODADA

  • Rhaiana Natividade (RHAI)

    Equipe: Nativa FC

    Uma das protagonistas principais da classificação da sua equipe, ela zagueiro raiz foi eleita com mais de 130 votos na enquete Parabéns a xerife e capitã da equipe Nativa FC


  • Juliana Iza de Oliveira (Ju)

    Equipe: Mavericks

    Juliana em um dos seus melhores dias fez o que todos achavam impossível com um belo gol venceu classificando sua equipe para as quartas de final.


  • Viviane Silva dos Santos (Vivis)

    Equipe: Nativa FC

    Eleita a atleta da semana pela enquete com mais de 50 votos, Viviane no jogo marcou 02 gols e ainda ajudou sua equipe com mais 02 assistências, parabéns.


  • Stefany Rodrigues Cavalcante

    Equipe: Mavericks

    Com 281 votos, ela e seu carisma passa a liderar o ranking das mais votadas da semana e também com uma cobrança precisa através do Shoot Out empata no finalzinho garantindo um ponto para sua equipe. veja na página do Facebook a transmissão completa da partida. www.facebook.com/ff7brasilia


  • Maria Yrla Ferreira do Nascimento (Yrla)

    Equipe: Ceilândia EC

    Além de fazer parte da seleção da segunda rodada foi eleita a atleta da semana com mais de 90 votos. Não se engane com esse rostinho meigo e angelical, Maria Yrla bate um bolão, converteu um belo gol e ainda deu uma assistência que levou a sua equipe ao empate


  • Silvânia Rodrigues Armelos

    Equipe: CESEA

    Alem de fazer parte da seleção da rodada foi eleita a atleta da da rodada com mais de 230 votos. Parabéns Silvânia além de ótima atleta é a queridinha da internet.

RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE BRASÍLIA.