NOTÍCIAS    FOTOS    VÍDEOS    SIMULADOR    REGRAS    TJD
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
  
 
  19/11 - Em breve divulgação do calendário 2020 das competições da Federação de Futebol 7 de Brasília  
NOTÍCIAS

Data: 14/06/2019
Essa notícia foi lida 563 vezes

  

DF terá um time masculino e um feminino no Campeonato Brasileiro de fut7

Por Tercio Nurnberg

Na Copa do Brasil de 2018, a equipe do Ceilândia EC, após vencer a equipe Minas Boca por 5 a 2 no tempo normal, conquistou a terceira colocação no torneio nacional e colocou definitivamente seu nome entre as grandes equipes do pais na modalidade fut7.

Pensando em repetir e melhor o desempenho a equipe, voltará a Minas Gerais para disputar o Brasileiro Masculino de Fut7. Que começa em 20 a 23 de Junho de 2019.

A FF7 BRASILIA ainda enviará para o Brasileiro Feminino de Fut7, a equipe Nativa FC, equipe conquistou a terceira colocação no campeonato estadual e a critérios adquiriu o direito de participar do campeonato nacional.

Ceilândia EC

Um dos destaques e artilheiro do Ceilândia na Copa do Brasil, o meia-atacante Anderson Soares (Boca) falou um pouco sobre o que pretendem fazer para conseguir um melhor desempenho na competição nacional.

- Nos do Ceilândia vamos para a sexta competição nacional sempre nós saímos bem, a pior colocação foi uma eliminação nas quartas de finais, nosso time é bem experiente e sabemos que não perdemos em nada em qualidade individual e coletivamente para as equipes dos outros estados, estamos bem preparados, afirmou.

Apontado por muitos dentro da modalidade Fut7, como referencia e modelo de atleta a ser ‘copiado’ “Boca” prefere dar ênfase ao conjunto e não destacar a individualidade.

- Sou uma peça dessa engrenagem, o grupo confia demais em mim e sabe o que posso aprontar dentro de campo, temos um grande time e tenho que chamar a responsabilidade e comandar o time dentro de campo, jogamos há muitos anos juntos e faremos de tudo pra mais uma vez elevar o nome de Brasília no patamar nacional.

Mesmo com tanta experiência e participação em vários eventos deste porte, questionado se ainda bate o frio na barriga o atleta foi direto.

- A expectativa é a melhor possível quem conhece nossa equipe sabe do que estou falando, ansiedade é normal e importante por que se você perder esse algo a mais não tem nem que está dentro de campo, adrenalina, afirmou.

Único representante masculino na modalidade Fut7, Boca ainda ressaltou a importância de a equipe ser do DF e representar a Federação local.

- Brasília é um celeiro de grandes jogadores da modalidade, há experiência tanto nacional, quanto internacional, temos um dos melhores materiais humano do país, não tenho dúvidas que com o crescimento da modalidade rapidamente o estado figurará na elite e a Federação tem contribuído para isso com excelentes competições, Concluiu.

Nativa FC

A equipe feminina que será representante da Federação de Fut7 de Brasília conquistou a terceira colocação no cenário estadual e participa pela primeira vez, de uma competição nacional. Destaque da equipe e de toda competição a zagueira Rhaianna falou um pouco deste momento seu e da equipe.

- Sabemos que o nível da competição é mais elevado, que enfrentaremos excelentes equipes e por isso temos nos dedicado mais aos treinos para que possamos fazer uma excelente competição, sempre em busca de dar o nosso máximo em todos os jogos.

- Levo o aprendizado que tive no brasiliense e a minha superação pessoal para poder contribuir com a equipe em tudo o que eu puder. Quero aproveitar das minhas qualidades para que eu ajude a minha equipe a vencer os desafios, tanto individuais como coletivos.

- Estamos nos preparando mais intensamente desde após o Brasiliense. Aumentamos os dias de treino e estamos cuidando bastante não somente da parte técnica e tática, como também da física. Tendo em vista que a competição exigirá mais da gente nesse aspecto.

Rhaianna falou sobre o que aguarda sobre esse novo desafio com sua equipe e o que espera encontrar.

- É muito novo tudo isso pra gente. Será o nosso maior desafio. Não esperávamos competir num Brasileiro. Até então só participamos de campeonatos amadores em Brasília sem nenhuma intenção em sair daqui. A equipe conversou e entrou num consenso para participar e encarar a competição como uma oportunidade de aprendizado e dar o nosso melhor que puder para superar os próprios limites e elevar ainda mais o nosso nível em competições.

- Acredito que pode confiar que entregaremos o nosso melhor independente do nível dos adversários. A nossa maior conquista será jogar como a equipe vem jogando nos últimos jogos. Fizemos uma excelente campanha nos nossos últimos campeonatos, esse é o nosso objetivo!

Sobre representar a Federação de Brasília atleta foi direta ao ponto, simplesmente um Sonho.

- Pra nós é um sonho. Como comentei, nunca esperávamos competir fora de Brasília, muito menos representar a Cidade em uma competição a nível nacional. A partir do momento que recebemos essa oportunidade, tornou-se um grande sonho para todas e já nos sentimos realizados em fazer parte de tudo isso.

Dupla de Arbitragem da Federação de Futebol 7 de Brasília 

Mais uma vez a FF7 Brasilia, agraciou seus integrantes por meritocracia, e vai enviar ao Campeonato Brasileiro de Fut7 dois árbitros do seu quadro de oficiais para integrarem a Confederação de Futebol 7 do Brasil, elevando ainda mais sua arbitragem e isso é um avanço muito bom para o esporte candango.

Vejam o que o arbitro Rômulo falou da sua colaboração e o que isso é importante para seu currículo.

- Primeiramente de tudo isso agradeço a Deus por ter me concedido essa oportunidade, porque sem ele não somos nada. Pra mim é um orgulho imenso em poder participar desse evento, essa convocação foi de grande surpresa, não imaginaria, mais pelo meu esforço e dedicação e um pouco do meu trabalho na federação FF7B, tive essa honra de representar o DF.  E hoje eu defino essa convocação com uma simples palavra “O árbitro não é tudo para o futebol, mais o futebol sem o árbitro, não é nada”.

Marcelo o outro oficial de arbitragem que irá a Minas Gerais também expressou seus sentimentos sobre sua participação no Brasileiro de Fut7 2019.

- Eu, e o Rômulo estamos intensamente envolvidos em busca de fazer grandes partidas, assim, como já fazemos em Brasília. Mas pra isso é preciso agarrar em Deus e ‘comer o livro de regras de fut7’.

A preparação física e a psicológica devem estar apuradas, bem como o emocional acima de tudo para as tomadas de decisões que devem acontecer durante uma partida de alto rendimento. Sobre o trabalho que esta sendo desenvolvido no estado, está sendo árduo,  e envolvendo grandes competições e decisões. O presidente Gerônimo, fez o convite após uma baixa, de um dos colegas do quadro de oficiais, e para minha felicidade, na semana em que eu estarei de folga no trabalho, isso é Benção! Espero fazer aquilo que sou apaixonado em fazer, ser Arbitro de Futebol, finalizou Marcelo.








LEIA TAMBÉM!

Curso Treinador de Futebol 7
FF7 Brasília traz curso voltado a modalidade Fut 7
Campeonato Brasiliense Feminino de Futebol 7
Ponta pé inicial do Fut 7 feminino do Distrito Federal
Campeonato Brasiliense Categorias de Base de Futebol 7
Inicio da primeira edição de futebol 7 de base da FF7 brasília
Campeonato Brasiliense Feminino de Futebol 7 2020
Vem aí a segunda edição da competição mais disputada do Distrito Federal
Meia Boca FC
Nota Oficial

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE BRASÍLIA.