NOTÍCIAS    FOTOS    VÍDEOS    SIMULADOR    REGRAS    TJD
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
  
 
  30/05 - Vem aí mais uma edição da Taça Brasília de Futebol 7 inscreva sua equipe  
NOTÍCIAS

Data: 26/06/2019
Essa notícia foi lida 450 vezes

  

PSV / Ceilândia é campeão Brasileiro de Fut7

Tercio Nurnberg

A vitória na decisão por shoot-out do PSV/Ceilândia sobre o Show de Bola / Biritiba Mirim (SP) pelo placar de 4 a 3, após empate em 5 a 5 no tempo normal, deu o titulo inédito na modalidade Fut7 para o PSV / Ceilândia pela primeira vez e de quebra o segundo na modalidade, já que a equipe feminina do Nativa FC também do Distrito Federal, venceu outra equipe paulista e assegurou o título brasileiro de fut7.

A Federação de Futebol 7 de Brasília comemorou muito as duas conquistas, já que o trabalho está sendo bem executado e a credibilidade da instituição no estado cresce cada vez mais, já que seus representantes conseguem números e títulos expressivos para o estado.

A equipe fez uma campanha regular, oscilou é verdade em alguns jogos, mas vale destacar a vitória de virada sobre o Vasco da Gama, equipe carioca referência na modalidade e que acabou sendo eliminado da competição com a derrota para o PSV / Ceilândia, pelo placar de 4 a 3, isso na 3ª rodada, na fase de grupos.

Diferente de outras apresentações, o PSV / Ceilândia nesta edição preferiu adotar o estilo ‘Kamikaze’ do futebol, proporcionando emoções até o final de cada jogo disputado. Nas quartas de finais, estava perdendo o jogo para o América (RJ) e foi buscar o empate de forma heroica, e na decisão por shoot-out venceu por 2 a 1.

Na semifinal, encarou a excelente equipe do Serra (ES) e bateu o adversário de forma convincente num belo jogo e outra virada, já que a equipe capixaba terminou o primeiro tempo em vantagem no placar. No fim a equipe do PSV / Ceilândia venceu por 3 a 2.

Na grande final, onde o jogo foi cheio de alternativas, a equipe empatou no final, em jogo de várias reviravoltas. Com grande número de expectadores assistindo ao vivo, pela transmissão da organizadora CF7B. A equipe do PSV que não contou com ajuda alguma do clube Ceilândia EC, conquistou de forma digna e merece o respeito que conquistou em campo na modalidade Fut7. E passa a partir de agora a um novo patamar dentro da elite deste esporte. Com todo respaldo da Federação Estadual, a equipe tem sido protagonista nas principais competições que participa, representando o Distrito Federal.

Na disputa de shoot-out um herói provável, mas improvável apareceu, nas cobranças regulares, Ratinho e Caio fizeram para o Ceilândia e Lucas desperdiçou, no lado do Biritiba Mirim, Sebastião e Neni fizeram e Felipe perdeu levando a disputa para as cobranças alternadas. Na primeira rodada de cobranças alternadas as duas equipes marcaram, Anderson para o Ceilândia e Matheus para o Biritiba. Na segunda rodada de cobranças o Ceilândia fez com Helinho e jogou a responsabilidade para o Biritiba, Guilherme Augusto foi para a cobrança e na tentativa de drible foi derrubado pelo goleiro, gerando um pênalti para sua equipe e a exclusão do goleiro do Ceilândia, que não tinha um substituto. Sem um goleiro de ofício, Ratinho herói do time, o jogador que fez um Hat-trick na semifinal e na final, foi para o gol e fez mágica e marcou seu nome na história do clube, ele defendeu a cobrança de Neni e deu o título para PSV / Ceilândia (DF).

Premiação individual que a equipe do PSV / Ceilândia conquistou: 

Artilheiro: Douglas ‘Ratinho’(PSV / Ceilândia)

Rei das assistências: Anderson ‘Boca’ (PSV / Ceilândia)

Melhor Goleiro: Wender Kelvin (PSV / Ceilândia)

Craque do Campeonato: Douglas ‘Ratinho’ (PSV / Ceilândia)








LEIA TAMBÉM!

Nota de Repúdio a Violência
Atleta agressor de arbitro na final de competição será punido rigorosamente
Meia Boca FC conquista o título do Brasiliense de Fut7 ao vencer o 4i20 Brek Esportivo por goleada
Os meninos do Meia Boca venceram, em partida única a decisão do estadual e ergueram a taça.
Meia Boca FC e 4i20 Brek se classificam e fazem final inédita no Candangão Fut7
Após seis partidas no estadual, as equipes vão disputar o título no fut7.
Campeonato Brasiliense de Futebol 7
Segunda rodada
Campeonato Brasiliense de Futebol 7
Resumão da primeira rodada

CRAQUE DA RODADA

  • Thalysson Teixeira Rodrigues (Tita)

    Equipe: 8 Norte FC

    Guerreiro dentro de campo e com uma potência incomum no chute vai para semifinal com sentimento de dever cumprido.


  • Edvaldo Cabral (Negueba)

    Equipe: 4i20 Brek Esportivo

    Com todo seu carisma, prova dentro de campo que tem faro de gol e junto ao seus colegas de equipe chegaram a semifinal.


  • Ruan André Neres da Rocha

    Equipe: Peixe FC

    Artilheiro da competição é um dos protagonistas da classificação da sua equipe.


  • Thavisson Mendes Da Silva

    Equipe: Estilos FC

    Atleta quem vem se destacando desde a primeira rodada, mostrou que seu talento não é apenas dentro de campo.


  • Welton Marinho da Paixão

    Equipe: Álcoolmania Fut7 DF

    Atleta conhecido no quadro regional e nacional, mostrou que também é o queridinho da internet. Parabéns.


  • Israel Pereira de Oliveira

    Equipe: Meia Boca FC

    Depois do seu Hat-trick na primeira rodada o atleta mostrou ser o queridinho dos internautas vencendo a enquete por mais de 80 votos, parabéns ao atleta.


  • Rhaiana Natividade (RHAI)

    Equipe: Nativa FC

    Uma das protagonistas principais da classificação da sua equipe, ela zagueiro raiz foi eleita com mais de 130 votos na enquete Parabéns a xerife e capitã da equipe Nativa FC


  • Juliana Iza de Oliveira (Ju)

    Equipe: Mavericks

    Juliana em um dos seus melhores dias fez o que todos achavam impossível com um belo gol venceu classificando sua equipe para as quartas de final.


  • Viviane Silva dos Santos (Vivis)

    Equipe: Nativa FC

    Eleita a atleta da semana pela enquete com mais de 50 votos, Viviane no jogo marcou 02 gols e ainda ajudou sua equipe com mais 02 assistências, parabéns.


  • Stefany Rodrigues Cavalcante

    Equipe: Mavericks

    Com 281 votos, ela e seu carisma passa a liderar o ranking das mais votadas da semana e também com uma cobrança precisa através do Shoot Out empata no finalzinho garantindo um ponto para sua equipe. veja na página do Facebook a transmissão completa da partida. www.facebook.com/ff7brasilia


  • Maria Yrla Ferreira do Nascimento (Yrla)

    Equipe: Ceilândia EC

    Além de fazer parte da seleção da segunda rodada foi eleita a atleta da semana com mais de 90 votos. Não se engane com esse rostinho meigo e angelical, Maria Yrla bate um bolão, converteu um belo gol e ainda deu uma assistência que levou a sua equipe ao empate


  • Silvânia Rodrigues Armelos

    Equipe: CESEA

    Alem de fazer parte da seleção da rodada foi eleita a atleta da da rodada com mais de 230 votos. Parabéns Silvânia além de ótima atleta é a queridinha da internet.

RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE BRASÍLIA.